Antecipação da moda, baixo custo e inteligência artificial são as principais características que tornaram a Shein a varejista on-line de maior sucesso, em 2022. Não à toa, o crescimento do marketplace chinês, no Brasil, já superou em vendas os maiores nomes nacionais, como Renner, Riachuelo e C&A em vendas. Segundo o relatório do BTG Pactual, a Shein faturou R$ 8 bilhões, em 2022, um salto de 300% em relação a 2021. Outros players asiáticos também estão ganhando espaço entre os consumidores brasileiros. De acordo com a pesquisa Webshoppers, da NielsenIQ|Ebit Leia Mais
Com os brasileiros fazendo cada vez mais compras pela internet, existe uma necessidade urgente para que os varejistas melhorem a experiência do consumidor em seus websites e aplicativos, e um dos aspectos envolve atendimento via chatbot. A terceira edição do estudo FlashBlack, realizado pela R/GA - empresa de comunicação, inovação e tecnologia do Interpublic Group -- a pedido do Google Cloud, revelou que somente 3 sites de varejo utilizam chatbots com linguagem natural, realizando mais do que perguntas pré-definidas no aplicativo e promovendo maior identificação junto ao consumidor. Além disso, nenhum chatbot dos Leia Mais
Com o intuito de levar prosperidade às pessoas, o consultor oficial do Mercado Livre, Thiago Franco, lança no dia 30 de março (quinta-feira) a ICOMM, escola de e-commerce que chega com uma proposta inovadora no mercado. A novidade será apresentada durante o evento “A Virada de Chave”, que acontece em Barueri e é direcionado aos empreendedores da área.Leia Mais
Sondagem feita pela Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), às vésperas do dia do Consumidor, comemorado nesta quarta-feira, 15/3/23, revela que internet, marketplaces, mobiles, notebooks são as formas preferidas dos consumidores buscarem informação sobre o que desejam comprar -- e como executam suas compras na prática.Leia Mais
A Incisiv , em colaboração com Blue Yonder e Microsoft, divulga a pesquisa 2023 Omnichannel Experience Index, avaliando as capacidades e experiências omnicanal dos principais varejistas em quatro áreas principais: Visibilidade de estoque, Frictionless fulfillment, Custos e Pagamentos e Serviços 360-degree.Leia Mais
A C&A apostou na velocidade de entrega para alavancar as vendas durante a Black Friday 2022. A estratégia passou pelo investimento no sistema de gerenciamento de armazém (WMS) Manhattan Active® Warehouse Management. A tecnologia já ajudou a proporcionar uma temporada com taxa de 98% de entregas dentro do prazo em 2021 e deu suporte também às operações em 2022. “O investimento na infraestrutura e nas tecnologias de melhor disponibilidade de estoque e melhor abastecimento de lojas foram cruciais para suportar o modelo de ship from store e a venda por WhatsApp, atendendo melhor os nossos clientes”, explica Marcel Leia Mais
Para garantir o sucesso da operação durante a Black Friday 2022, que ocorre em 25 de novembro em todo o Brasil, a BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, reforçou sua estrutura operacional para atender ao crescimento do consumo típico do período. A companhia ampliou em 150% a capacidade de triagem de seu hub logístico em Jundiaí, município paulista localizado a 50 km da capital, São Paulo, e conhecido por ser um polo relevante de distribuição do setor logístico. A iniciativa tem como objetivo principal atender o Leia Mais
Nos próximos dois anos, os varejistas brasileiros têm como prioridade de investimento ampliar o uso de soluções em dispositivos móveis, é o que aponta o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo. O estudo mapeou que 68% dos varejistas pretendem avançar no uso de soluções mobile, assim como devem ampliar a digitalização de processos (64%) e a adoção de ferramentas de assinatura digital (62%). Realizada pela TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, a pesquisa avalia a adoção de tecnologias e a performance dos negóLeia Mais
A Amazon e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinam acordo para reforçar a capacidade de entregas de pacotes do e-commerce na região Norte do Brasil. Graças ao projeto com a maior companhia em número de voos comerciais e cidades atendidas em território nacional, os consumidores da Amazon de Manaus e Belém, por exemplo, passam a receber os pedidos transportados em aviões da Azul em um prazo de dois dias, e os de Macapá, em até três.Leia Mais
A Kuehne+Nagel, empresa líder mundial em logística, amplia sua operação voltada ao setor do comércio eletrônico com uma nova unidade em Itatinga, no Ceará, que possui 28.690 m2 e emprega 188 pessoas. Esta expansão permite à empresa atender novos clientes em mais de 600 cidades, encurtando os prazos de entrega para os consumidores.Leia Mais