Institucional

Carta de Logística é um produto da WCasablanca Oficina de Comunicação, empresa pioneira em Comunicação para logística. A publicação, que você vê agora em nova fase e visual, é também pioneira, pois foi a primeira newsletter do Brasil destinada ao segmento – e ainda a primeira em modo eletrônico.


A notícia, essência do jornalismo, segue sendo o oxigênio de Carta de Logística, para não dizer sua obsessão. Logística, Transporte, Supply Chain, Tecnologia, Inovação, compõem o nosso cenário, um horizonte que não tem fim, pois estão aí para provar, notícias da Revolução 5 G, que vêm dando corpo e vida a IoT, Inteligência Artificial, Machine Learning, Blockchain, Transformação Digital, E-commerce, Last Mile, e dezenas de outros temas. Tudo sem limite, sempre no ar, 24 x 7.


Nessa nova fase, Carta de Logística, além de informar e gerar conteúdo sobre o segmento, vai também levar notícias e conteúdos de seus clientes para oferecer ao mercado, e a toda a mídia nacional que publica esse noticiário. Como a logística end to end, este também será um serviço ponta a ponta – ou, como é mais adequado num tempo de aceleração digital, um Delivery de Comunicação.

Fundação

O jornalista Fernando Leal, fundador da WCasablanca Oficina de Comunicação, e criador de Carta de Logística, é o Editor da publicação. Ele cumpriu toda sua carreira na Grande Imprensa no Jornal da Tarde e em O Estado de S. Paulo. Estudou Jornalismo e Propaganda, tem láurea do Esso de Jornalismo, principal prêmio da categoria, e do Prêmio Aberje, de Comunicação Empresarial.