A parceria entre a UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, e a DHL Supply Chain, referência global em armazenagem e distribuição, transformou a operação de e-commerce da UP2Tech, consolidando o segmento B2C da empresa e alcançando vendas mensais de R$50 milhões.Leia Mais
Um estudo da Descartes Systems, especializada em integração de negócios no setor logístico, revelou que 67% dos consumidores enfrentaram problemas de entrega ao realizar compras online.Leia Mais
A competitividade no mercado de e-commerce exige eficiência, segurança e rapidez nas entregas para atender à demanda dos consumidores. A adoção de etiquetas inteligentes, como a tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência), tem sido uma estratégia importante para aprimorar a rastreabilidade, sobretudo em datas de grande volume de vendas, como o Natal e a Black Friday.Leia Mais
Durante a pandemia de Covid-19, o comércio eletrônico no Brasil cresceu consideravelmente, movimentando cerca de R$ 450 bilhões entre 2019 e 2022, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Esse aumento impulsionou as empresas de entrega a expandirem suas operações, com foco em atender a alta demanda.Leia Mais
A Estoca, especializada em logística para operações de e-commerce B2C, investiu em tecnologia para aumentar a precisão das entregas e a satisfação do cliente.Leia Mais
O Mercado Livre se tornou a companhia mais valiosa da América Latina, deixando a Petrobras em segundo lugar.Leia Mais
O Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (5), que está introduzindo robôs na operação de coleta de produtos em seu segundo maior centro de distribuição no Brasil, localizado em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.Leia Mais
A Shopee, marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, acaba de inaugurar um hub logístico em Palmas, capital do Tocantins.Leia Mais
A logística integrada envolve a sincronização e a coordenação de todos os elementos da cadeia logística, incluindo transporte, armazenamento, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque e entrega. Essa abordagem holística visa otimizar a eficiência operacional, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.Leia Mais
A Luft Logistics continua fazendo avanços significativos em setores estratégicos da economia brasileira. Além de consolidar seus CDs (centros de distribuição) nos mais diferentes estados brasileiros como centros de serviços para seus clientes do Agro, E-Commerce, Saúde e Varejo, a operadora logística tem investido em novas frentes de tecnologia, inovação e ESG (meio ambiente, sustentabilidade e governança). Leia Mais