Criada no final de agosto de 2022, a Routing Academy, que ministra o primeiro curso de roteirização 100% on-line do Brasil, já está com turma em andamento. O programa de capacitação tem como objetivo trazer uma carga teórica aos profissionais de logística de forma a entender o que está por trás dos processos e tecnologias de cada tipo de operação do setor. O conteúdo foi lançado com grade de 6 módulos, mais uma aula bônus. Routing Academy é uma realização da RoutEasy, startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluçõLeia Mais
A Henkel implantou um novo sistema de gerenciamento logístico e distribuição da unidade de negócios de adesivos para os segmentos industriais e de consumo. As operações de Supply Chain da empresa passaram a ser coordenadas por uma Torre de Controle Logístico (Control Tower) instalada no centro de distribuição da marca em Jundiaí (SP).Leia Mais
O Grupo EBD (Empresa Brasileira de Distribuição) atua do armazém ao ponto de venda por meio de dezoito filiais e está presente em nove estados, atendendo os setores de agronegócio, concessionárias e distribuição. Nesta última linha de negócio, a empresa possui um mix de produtos que inclui alimentos, bebidas e itens de limpeza, e optou por oferecer como benefício aos seus mais de 1200 colaboradores a condição de comprar diretamente da empresa de forma on-line. Para tornar isso possível, implementou a plataforma de e-commerce da LifeApps, empresa do Grupo Máxima especializada Leia Mais
A segurança é ainda um dos principais gargalos que o setor logístico enfrenta. Com uma frota estimada de 2,5 milhões de veículos, cerca de 266 mil empresas, 847 mil transportadores autônomos e 519 cooperativas do transporte rodoviário de cargas (CTC) – dados da Confederação Nacional do Transporte –, o segmento registrou 14,4 mil ocorrências de roubos somente em 2021. Segundo dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, as fraudes causaram um prejuízo de mais de R$ 1,2 bilhão ao segmento ano passado.Leia Mais
Entregas não realizadas no horário previsto, emissão de CO2, distância percorrida e tempo de roteirização estão entre as principais dores das empresas de logística. É o que consta na base de dados da RoutEasy, startup que oferece soluções 360 no segmento. Pensando em auxiliar o setor com capacitação e eficiência operacional, a startup anuncia o lançamento da Routing Academy, primeiro curso 100% online de roteirização do Brasil. Leia Mais
Hoje, é quase “impossível” uma empresa que arrisque realizar o transporte de cargas sem contratar uma apólice de seguro, principalmente, quando essa carga é de alto valor. Os prejuízos advindos de problemas logísticos, acidentais, operacionais ou por roubo e/ou furto, por exemplo, podem levar o negócio à falência, dependendo do montante perdido.Leia Mais
A Norsul, empresa de navegação e integração logística, com soluções inovadoras de norte a sul, se prepara para zerar as emissões de carbono de suas operações até 2050. Há 59 anos no mercado, a marca já realizava ações de ESG antes mesmo da sigla existir, tendo a sustentabilidade como um valor.Leia Mais
A Decathlon, uma das principais lojas de artigos esportivos do país, anuncia mais um passo para se tornar cada vez mais sustentável: a utilização de scooters elétricas para a entrega de produtos em São Paulo. A novidade chega para complementar a frota verde da empresa, que já conta com caminhões elétricos, e faz parte de uma série de metas importantes criadas pela companhia dentro do pilar de sustentabilidade, como a redução da emissão de CO2 em 53% por produto vendido até 2026 e o desenvolvimento de produtos com ecodesign.Leia Mais
As primeiras estações smart para recarga de veículos elétricos ou híbridos em uma operação de fast-food na América Latina estão sendo instaladas neste mês em dois restaurantes Burger King. Os primeiros pontos de recarga conectados à internet estão no estacionamento de restaurantes BK no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP).Leia Mais
iStock, por meio de sua plataforma de pesquisa, VisualGPS revelou que mais de 80% dos brasileiros admitem que estão usando o celular para realizar transações bancárias e realizar pagamentos com muito mais frequência que no passado. Entre os Millennials, esse percentual é ainda maior: sobe para 90%, mostrando o grande potencial deste tipo de comércio na região.Leia Mais