Grupo EBD aposta em Business-to-Employee com e-commerce da LifeApps

Grupo EBD aposta em Business-to-Employee com e-commerce da LifeApps

O Grupo EBD (Empresa Brasileira de Distribuição) atua do armazém ao ponto de venda por meio de dezoito filiais e está presente em nove estados, atendendo os setores de agronegócio, concessionárias e distribuição. Nesta última linha de negócio, a empresa possui um mix de produtos que inclui alimentos, bebidas e itens de limpeza, e optou por oferecer como benefício aos seus mais de 1200 colaboradores a condição de comprar diretamente da empresa de forma on-line. Para tornar isso possível, implementou a plataforma de e-commerce da LifeApps, empresa do Grupo Máxima especializada em soluções para o comércio eletrônico.

Antes do uso da plataforma, a EBD utilizava um modelo de vendas manual e que era processado por um analista uma vez por semana, dinâmica que prejudicava os colaboradores que trabalhavam em horários não comerciais, fora da sede da empresa ou não tinham conhecimento desse benefício. A ideia de adotar o conceito Business-to-Employee (em português, Empresa para Colaborador) tinha o objetivo de democratizar o processo e torná-lo acessível a todos os colaboradores a qualquer momento.

“Um dos diferenciais considerados para a escolha da plataforma de e-commerce da LifeApps foi a integração nativa com o ERP (Enterprise Resource Planning) utilizado pela EBD, o WinThor, além das possibilidades de customizações para que a ferramenta se adequasse às nossas necessidades”, relata Enrico Montini, coordenador de Experiência do Cliente da EBD.

Agora, como todo o processo de comercialização interna é realizado pela plataforma, o benefício foi ampliado em função da disponibilidade de venda, que ocorre a qualquer dia, horário e localidade. “Com os resultados obtidos e diante da facilidade de lidar com a ferramenta, nossa perspectiva é ampliar esse modelo para a vendas externa, ou seja, a outras empresas, atuando também no B2B (Business-to-Business). Esse desejo compactua com a evolução da cadeia de abastecimento, que tem demandado a adoção do e-commerce em função das novas exigências do mercado, que está cada vez mais digital”, compartilha Montini.

De acordo com o CEO da LifeApps, Rafael Martins, este projeto serviu de impulso para pensar no e-commerce de maneira inovadora e em novos formatos. “Receber diferentes sugestões e feedbacks são o nosso combustível para pensar fora da caixa e trabalhar para proporcionar a experiência mais satisfatória aos nossos clientes”, finaliza Martins.

Foto: Divulgação

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