Uma das tendências do e-commerce que tem ganhando o gosto dos brasileiros, são os pontos pick-up – mais conhecidos como pontos de retirada – uma espécie de serviço que representa a continuidade do ciclo de compra online, uma vez que o consumidor adquire o produto de forma digital, mas opta pela aquisição final em uma loja física ou em estabelecimentos parceiros que atuam como locais de entrega.Leia Mais
Uma das tendências do e-commerce que tem ganhando o gosto dos brasileiros, são os pontos pick-up – mais conhecidos como pontos de retirada – uma espécie de serviço que representa a continuidade do ciclo de compra online, uma vez que o consumidor adquire o produto de forma digital, mas opta pela aquisição final em uma loja física ou em estabelecimentos parceiros que atuam como locais de entrega.Leia Mais
Um estudo recente realizado pelo Boston Consulting Group mostrou que as vendas online subiram 35% durante a pandemia e não apresentam sinais de desaceleração. Segundo a pesquisa, que ouviu 235 executivos de empresas de e-commerce da América do Norte e Reino Unido, 94% das organizações reportaram que cresceram em 2020 e esperam expansão ainda maior nos negócios em 2022. Apesar disso, o relatório sinalizou que apenas as soluções tecnológicas podem não ser suficientes para atender o crescimento das transações.Leia Mais
Destinada a se consolidar como principal corredor rodoviário do Brasil, a rodovia Presidente Dutra (BR-116/RJ/SP) está prestes a entrar de vez no século 21, tornando-se a estrada mais tecnológica do país, em uma concessão que também agrega a Rio-Santos (BR-101/RJ/SP). Evento realizado nesta sexta-feira (4), em São José dos Campos (SP), marcou o início do novo contrato de 30 anos com o Grupo CCR, com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.Leia Mais
Com a chegada da pandemia no início de 2020, a busca dos consumidores pelo comércio online passou de opcional à necessária. Apenas no Brasil, o e-commerce teve um aumento de mais de 25% de 2019 para 2020, representando 11% das vendas do varejo. A Danone foi uma das empresas que mais se destacaram no segmento. A multinacional líder em alimentos e bebidas, decidiu apostar em estratégias voltadas para o varejo farmacêutico e alimentar e acabou se diferenciando.Leia Mais
A escassez de contêineres e o comprometimento dos níveis de atendimento do transporte marítimo internacional continuam sendo uma preocupação para importadores e exportadores, uma vez que, eventos imprevistos acabaram tendo um efeito dominó na cadeia de abastecimento, e, consequentemente, no comércio local. Neste contexto, após quase dois anos do início da crise, causada a pandemia de Covid-19, a diminuição de contêineres disponíveis no mercado ainda causa impacto no transporte global.Leia Mais
O mês de janeiro registrou faturamento recorde para o e-commerce, totalizando mais de R$ 13,8 bilhões - um crescimento de 21% em comparação a janeiro de 2021, quando atingiu R$ 11,5 milhões. O número total de compras online também aumentou, atingindo 31,1 milhões em janeiro deste ano, 22% a mais do que os 25,5 milhões de pedidos feitos em janeiro do ano passado. Os dados são da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro e que faz parte do T.group.Leia Mais
O Grupo Agrega, que oferece soluções disruptivas de logística de transporte para a indústria, participará - pela quarta vez consecutiva - da 26ª. edição da Intermodal South America. O evento, que depois de duas edições online volta também ao formato presencial, acontece entre os dias 15 e 17 de março de 2022 no São Paulo Expo. Maior mostra de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América do Sul, durante os três dias de evento o Grupo Agrega vai mostrar aos visitantes o conceito de primarização logística.Leia Mais
Cada vez mais a gestão de frotas ganha novos focos que se tornam oportunidades de ouro para o crescimento das empresas. Atualmente, o mercado vivencia um momento revolucionário com o relevante impacto das tecnologias mais acessíveis, que com coleta e análise de dados proporcionam aos gestores a transição para a era estratégica.Leia Mais
Com a necessidade de isolamento social mais intenso nos primeiros meses da pandemia, mais pessoas viram necessidade de fazer exercícios em casa. Esse cenário, impulsionou os negócios da Kikos Fitness, empresa que obteve desempenho positivo no segmento de equipamentos e acessórios no segmento fitness e viu seu faturamento com vendas online quintuplicar em 2020 e 2021.Leia Mais