Em seu mais recente estudo, a All in, plataforma que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, acaba de analisar as tendências de consumo nas redes sociais, pautadas em novos modelos de venda online como o Social e o Live Commerce, ambos realizados exclusivamente nas redes sociais. Segundo dados da pesquisa, 87% dos consumidores já fazem compras online, e outros 75% usam as redes sociais para buscar produtos. A pesquisa possui um grau de confiança de 95%, tendo ouvido 1.087 pessoas, sendo homens e mulheres de várias Leia Mais
Aplicativos de grandes empresas de comércio eletrônico com atuação no país, como Shopee, Amazon e Mercado Livre, ampliaram em maio a vantagem sobre seus pares nacionais. Os dados são do relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, agência especializada em SEO.Leia Mais
A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 13, que vai começar a fazer entregas com drones até o fim do ano nos Estados Unidos. Inicialmente, a operação vai funcionar somente em Lockeford, cidade no Estado da Califórnia.Leia Mais
Nascido em Franca, município do interior paulista, o Magazine Luiza tenta agora uma estratégia de crescimento para seu shopping virtual que lembra uma aposta antiga da companhia: expansão digital aliada a pontos físicos para garantir rentabilidade.Leia Mais
As compras online seguem sendo tendência no Brasil. Ao comparar o primeiro trimestre de 2022 (janeiro a março), com o mesmo período do ano passado, o setor teve alta de 12,59%. Usando a mesma base comparativa, o faturamento também teve um boom de 11,02%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).Leia Mais
A GOL Linhas Aéreas anunciou hoje a assinatura de um acordo histórico entre seu negócio de logística GOLLOG, que opera serviços de carga para 52 aeroportos e mais de 3.900 destinos no Brasil, e o Mercado Livre, que opera marketplaces para e-commerce e leilões online.Leia Mais
O presidente da Abralog, Pedro Moreira, participou nesta quarta-feira, 6.4.2022, em Paris, do painel “Warehouse as Powerbank”, durante a Semana de Inovação em Transporte e Logística, a SITL, um dos mais importantes e prestigiados eventos da logística mundial.Leia Mais
A Lojas Renner S.A. concluiu nesta segunda-feira, 4, a aquisição de 100% das ações de emissão da Uello Tecnologia S.A., uma logtech nativa digital focada em serviços de entrega expressa ao consumidor final e gestão de processos logísticos para médias e grandes empresas. Criada em 2017, a startup vai aportar soluções inovadoras e aumentar os níveis de encantamento da experiência de compra dos clientes da maior varejista de moda omni do Brasil. Ao mesmo tempo, a Uello mantém autonomia e ganha novas oportunidades para expandir a sua base de clientes Leia Mais
A C&A, uma das principais varejistas de moda do mundo, mais do que dobrou as entregas concluídas no mesmo dia e no dia seguinte durante a alta temporada de vendas em 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. A empresa implementou o sistema de gerenciamento de armazém Manhattan Active® Warehouse Management nos centros de distribuição de comércio eletrônico e varejo no Brasil. A implementação foi concluída em menos de oito meses, com início da operação bem a tempo da Black Friday. A tecnologia proporcionou uma alta temporada Leia Mais
A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos rodoviários do Mercosul, anunciou os resultados do 4º Trimestre de 2021 e fechamento do ano, com recorde de faturamento e expansão significativa das operações de last mile, alcançando R$ 1,6 bilhão em receita bruta anual, que equivale a +32% em comparação ao ano anterior. Com isso, a BBM atingiu a maior receita bruta em um quarto trimestre na sua história, somando R$ 423 milhões.Leia Mais