Segundo dados da pesquisa “E-commerce Product Return Rate - Statistics and Trend”, realizada pela Invesp, a taxa mundial de devolução de compras online é de aproximadamente 30%. Nesse cenário, o Grupo Intelipost lançou uma solução de logística reversa do país com integração às diversas transportadoras do mercado. Leia Mais
Com crescimento médio de 80% ao ano desde sua fundação, em 2017, a empresa brasileira Postalgow, especializada em Logística Reversa Inteligente “End-to-End”, só tem razões para comemorar. Posicionada em nichos específicos e muito promissores (Telecomunicações e Meios de Pagamento), a companhia avança graças às tecnologias desenvolvidas internamente com o objetivo de operacionalizar os fluxos e tornar ainda mais rentável a prática de reparar e reutilizar modens, decoders de TV e máquinas de cartão.Leia Mais
A inflação não está poupando nem o comércio eletrônico no Brasil, o que reduz a capacidade de as classes mais baixas protegerem os seus orçamentos. Apesar da expansão dos “marketplaces”, os shoppings virtuais com milhares de lojistas, e a competição forte na venda digital, pesquisa inédita obtida pelo Valor mostra inflação no on-line, de janeiro a outubro, de 18,76%, bem acima de indicadores como IPCA e IGP-M. Estes índices até incluem a variação de preços na internet, como ocorre no IPCA, mas consideram lojas, concessionárias de veículos, e Leia Mais
Em seu mais recente estudo, a All in, plataforma que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, acaba de analisar as tendências de consumo nas redes sociais, pautadas em novos modelos de venda online como o Social e o Live Commerce, ambos realizados exclusivamente nas redes sociais. Segundo dados da pesquisa, 87% dos consumidores já fazem compras online, e outros 75% usam as redes sociais para buscar produtos. A pesquisa possui um grau de confiança de 95%, tendo ouvido 1.087 pessoas, sendo homens e mulheres de várias Leia Mais
Aplicativos de grandes empresas de comércio eletrônico com atuação no país, como Shopee, Amazon e Mercado Livre, ampliaram em maio a vantagem sobre seus pares nacionais. Os dados são do relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, agência especializada em SEO.Leia Mais
A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 13, que vai começar a fazer entregas com drones até o fim do ano nos Estados Unidos. Inicialmente, a operação vai funcionar somente em Lockeford, cidade no Estado da Califórnia.Leia Mais
Magazine Luiza combina marketplace com estratégia física hiperlocal para crescer
Nascido em Franca, município do interior paulista, o Magazine Luiza tenta agora uma estratégia de crescimento para seu shopping virtual que lembra uma aposta antiga da companhia: expansão digital aliada a pontos físicos para garantir rentabilidade.Leia Mais
As compras online seguem sendo tendência no Brasil. Ao comparar o primeiro trimestre de 2022 (janeiro a março), com o mesmo período do ano passado, o setor teve alta de 12,59%. Usando a mesma base comparativa, o faturamento também teve um boom de 11,02%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).Leia Mais
A GOL Linhas Aéreas anunciou hoje a assinatura de um acordo histórico entre seu negócio de logística GOLLOG, que opera serviços de carga para 52 aeroportos e mais de 3.900 destinos no Brasil, e o Mercado Livre, que opera marketplaces para e-commerce e leilões online.Leia Mais
O presidente da Abralog, Pedro Moreira, participou nesta quarta-feira, 6.4.2022, em Paris, do painel “Warehouse as Powerbank”, durante a Semana de Inovação em Transporte e Logística, a SITL, um dos mais importantes e prestigiados eventos da logística mundial.Leia Mais