A tão esperada época de Black Friday, no ano de 2022, foi sinônimo de frustração para muitos empreendedores. Se para alguns a explicação da queda de vendas está nos jogos da Copa do Mundo, para outros os efeitos da pandemia e o recente período de eleições foram determinantes para o não cumprimento das metas. Um fator em comum, contudo, continuou a impedir maiores lucratividades em oportunidades de mercado como essa. Tratam-se dos problemas logísticos.Leia Mais
Você, empresário ou empreendedor, quando fez o mapeamento de mercado do seu negócio considerou a Disney como um potencial concorrente? Se a sua resposta foi NÃO, eu te convido a repensar sua estratégia.Leia Mais
Enquanto o consumo das famílias foi um dos principais fatores responsáveis pela alta de 1% no PIB do país no primeiro trimestre de 2022, os brasileiros ainda sofrem com um entrave na hora de comprar bens e serviços: a complexidade para provar quem são. Da aquisição de um produto em uma loja a troca de titularidade em contas de luz, gás ou serviços de telefonia, 81% da população afirma ter enfrentado alguma dificuldade relacionada à comprovação da própria identidade em situações de consumo. A necessidade de fazer cadastro, por exemplo, foi a Leia Mais
Não é de hoje que a alta demanda por profissionais qualificados na área de Tecnologia tem tirado o sono de muitos nós, líderes da área. Se por um lado é grande o número de pessoas que buscam trabalho no Brasil, por outro, a falta de qualificação profissional faz o setor ter um aumento frequente do déficit de vagas.Leia Mais
O histórico de adaptação e evolução do modelo de negócio da IBM é, literalmente, secular. Como poucas empresas no mundo e única na indústria da tecnologia. Pois a IBM completa 111 anos – e 105 de Brasil, sua primeira filial no mundo – em novo ciclo de mudança provocada pelo que o presidente da IBM Brasil, Marcelo Braga, destaca como a “open revolution”. Um contexto em que as barreiras tradicionais de competição dão lugar para a cocriação e a colaboração, dentro de um ambiente tecnológico muito mais complexo e fluido com o amadurecimento da Leia Mais
Criada em 2016, a logtech RoutEasy é daqueles casos de sucessos surpreendentes. Em 2018, dois anos depois de ser fundada, a startup cresceu 148%, saltando para estonteantes 464%, no ano seguinte. Veio 2020, ano que marcou o início da pandemia, e a RoutEasy continuou empinando resultados: 205%, para no ano passado bater os 216%.Leia Mais
O profissional que atua na área de TI precisa ser dinâmico e estar sempre atualizado com as novidades do mercado. Para isso, um grande diferencial na carreira de quem busca as melhores oportunidades são as certificações. Com testes teóricos e/ou práticos, as certificações têm como objetivo reconhecer e validar as habilidades que o profissional possui para atuação em determinada área e vão desde o nível básico até o mais avançado. Leia Mais