Damon Group, grande fabricante de Sorters e sistemas de logística inteligente, associa-se

Damon Group, grande fabricante de Sorters e sistemas de logística inteligente, associa-se

A Damon, nova associada Abralog, foi fundada em 1997, e é um dos mais conhecidos fornecedores de sistemas de logística inteligente e equipamentos na China, com foco em P&D e aplicação de tecnologia de logística. “Após quase 25 anos de desenvolvimento notável, a empresa formou uma vantagem competitiva exclusiva da cadeia industrial integrada desde o projeto e fabricação de equipamentos, desenvolvimento de software e integração de sistemas”, diz o engenheiro de Controle e Automação, Rubens Gomes, gerente nacional de Vendas da companhia, nesta entrevista em que explica o que é, e o que veio fazer no Brasil, a empresa criada na cidade chinesa de Huzhou, província de Zhejiang, que quer, neste ano, aumentar em 20% suas vendas no País.

Desde quando a Damon está no Brasil, e o que norteou sua vinda?
Fornecemos roletes, transportadores e módulos desviadores para integradores locais já há vários anos, mas nosso primeiro projeto de sistema Cross Belt Sorter foi concretizado em 2020, e entregue com sucesso no Brasil em julho de 2021. Com o rápido aumento de novos projetos, montamos nosso escritório de vendas em São Paulo, em agosto de 2021.

Como será a atuação da Damon?
O Brasil é um País com grande potencial, e com a mudança do modelo de consumo, o comércio eletrônico e as empresas de entrega do e-commerce se desenvolveram muito rapidamente nos últimos anos, e esse é o nosso foco. Agora já temos vários projetos funcionando com sucesso. Como País estratégico para o Damon Group, nos preocupamos com o mercado local e temos boas expectativas aqui. Nossos produtos atendem às necessidades dos clientes e podemos fornecer a melhor solução para eles com base em nossa larga experiência de projetos em todo o mundo. Gostamos do povo e da cultura Brasileira, e temos grande admiração e respeito. Estamos conseguindo uma ótima cooperação com o mercado local.

Fale um pouco da estrutura da empresa no Brasil.
O escritório no Brasil é novo e neste momento temos estrutura de vendas e pós-vendas/suporte. Ainda estamos trabalhando em importantes contratações para fornecer o melhor serviço local.

O que a Damon já sabe sobre o mercado da logística brasileira?
O Brasil tem proporções continentais e sua logística é fundamental para a cadeia de suprimentos em todos os segmentos. Boa parte das empresas ainda trabalha com sua logística interna de forma bastante manual, havendo muitas oportunidades para automações e melhorias do processo intralogístico. Dessa forma, é um mercado com excelente potencial.

Além disso, a pandemia acelerou o crescimento de alguns setores, principalmente o e-commerce e transporte, nos quais temos forte atuação, e essas empresas estão cada vez mais orientadas a investir em tecnologia e automação, a fim de obter uma logística mais rápida e eficiente.

Quais as metas a curto prazo da Damon?
São várias. Tornar-se um fornecedor bem conhecido de soluções logísticas e equipamentos no Brasil, a primeira escolha para o cliente local. Além disso, criar alguns casos de benchmarking no Brasil, estabelecendo o reconhecimento da marca por meio da promoção de marketing. Vamos ainda ampliar a equipe para apoiar projetos e clientes com resposta rápida. Por outro lado, vamos desenvolver produtos potenciais nos segmentos de e-commerce, varejo, distribuição, tranporte e indústria. Queremos, também, aumentar em 20% o volume de vendas em relação ao ano de 2021.

Como está a Damon no mundo?
A Damon possui duas bases globais de fabricação em Huzhou e Shanghai, na China. Além disso, possui centros de fabricação regionais na Romênia, Austrália e Estados Unidos. Nos últimos anos, o grupo  acelerou o ritmo da globalização e iniciou operações na Índia, Japão, Brasil, Vietnã, e estabeleceu centros de serviços de marketing em muitos países. Hoje, temos negócios em mais de 30 nações. Temos mais de 3 mil projetos ao redor do mundo.

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *