Multilog comemora o Dia do Motorista

Multilog comemora o Dia do Motorista

Muito mais que atuar para que mercadorias cheguem intactas e dentro dos prazos em seus destinos, o motorista também desempenha um importante papel em prol da segurança do trânsito e das vias por onde trafega. Neste sentido, a Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, comemorou o Dia do Motorista (25/07), destacando a importância dos profissionais e a preocupação em mantê-los treinados para o dia a dia das operações.

Nesta data a Multilog colocou em prática uma campanha de valorização e de agradecimento aos mais de 400 motoristas contratados e terceirizados, que consistiu em prestar orientações e desenvolver atividades em favor da saúde de cada um e da segurança no trânsito.

“Os motoristas desempenham uma função essencial dentro das nossas operações de logística integrada, de modo que valorizamos o trabalho de cada um desses profissionais e proporcionamos treinamentos contínuos para que continuem a atuar com excelência nos transportes que realizamos”, afirma Douglas Jaimes Cavalheiro, Head de Transporte da Multilog.

A depender da unidade, a Multilog estabeleceu uma parceria com o SEST e SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para a realização de orientações sobre saúde mental, ginástica laboral, aferição de pressão, exames oftalmológicos e de saúde bucal, além da realização do cadastro e atualização junto aos dois serviços. Os motoristas também tiveram acesso a um vídeo da PRF (Polícia Rodoviária Federal) sobre direção segura nas estradas, reforçando o compromisso da Multilog com a conscientização no trânsito.

A Multilog mantém um programa contínuo de treinamento com seus motoristas, que consiste na utilização de plataforma própria para treinar e informar sobre iniciativas como o programa “Na Mão Certa” (pacto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas); SASSMAQ (Sistema de avaliação de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade); Multieduca (cursos de autoformação) e OEA, com foco nas obrigações tributárias a aduaneiras.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados