Grupo Protege inaugura maior hub logístico do país para cargas de alto valor agregado

Grupo Protege inaugura maior hub logístico do país para cargas de alto valor agregado

O Grupo Protege inaugurou em Campinas (SP) o maior hub logístico do país para o transporte de cargas de alto valor agregado. A nova unidade, que está aberta desde dezembro, tem 12 mil m² e conta ainda com uma Base Operacional certificada pela Polícia Federal, atendendo aos controles de segurança permitidos pela legislação – como paredes e guaritas blindadas, monitoramento eletrônico 24 horas, torre de controle, entre outros equipamentos.

A nova estrutura está localizada próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos, principal terminal aéreo de cargas do país, e de rodovias estratégicas para atender a demanda de centros de distribuição, fábricas de tecnologia, operadores logísticos e indústrias farmacêuticas localizadas na Região Metropolitana de Campinas.

O hub ainda vai atender as seguintes rotas: Sul de Minas Gerais (Varginha, Pouso Alegre, Extrema e arredores), Região Centro Oeste (Anápolis-GO e Brasília-DF e arredores), Região Sul (Curitiba-PR, Florianópolis-SC e Porto Alegre-RS e arredores das capitais), Região Sudeste (estados de São Paulo e Rio de Janeiro), Região Metropolitana de Belo Horizonte (Belo Horizonte, Contagem e Betim) e Região Metropolitana de Vitória (Vitória, Cariacica e Serra).

“A certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) e a localização estratégica do hub logístico nos permitem atender nossos clientes com maior velocidade e dinamismo. A demanda pelo Carga Segura registrou crescimento de 75% em comparação com 2019, e as novas dinâmicas adotadas pelas empresas durante a pandemia consolidaram a preferência pelo transporte de cargas com veículos 100% blindados.” – Rodrigo Marchini, Diretor Comercial do Grupo Protege.

Criado há nove anos, o Carga Segura é o serviço de transporte de bens de alto valor agregado em veículos blindados e refrigerados do Grupo Protege. A solução atende a uma demanda crescente do mercado para transporte de alta segurança para eletrônicos, medicamentos, insumos farmacêuticos, entre outros. Atualmente, são atendidos diversos clientes, espalhados por todo o país. Desde sua criação, a operação nunca registrou um único sinistro e nem mesmo tentativa de sinistro.

hub logístico centralizará toda a operação do Carga Segura no país e terá mais de 50 caminhões dedicados para atender especialmente ao novo espaço.  A Protege já mantém um escritório dentro do aeroporto de Viracopos para apoiar todas as operações do Carga Segura e agora os clientes vão contar com uma estrutura ainda mais completa em Campinas. Ao todo, a empresa investiu R$ 30 milhões nos últimos dois anos, entre aquisição do terreno, construção do hub logístico e a compra de novos veículos para a frota do Carga Segura.

Um dos grandes diferenciais do Carga Segura é o transporte com caminhões totalmente blindados, certificados pela Polícia Federal, e a presença de uma equipe de quatro vigilantes armados – similar ao da operação de carro-forte. O transporte de medicamentos, insumos farmacêuticos e cosméticos em blindados refrigerados possui ainda certificado da ANVISA. Essas características, aliadas ao gerenciamento de riscos do Grupo Protege, fazem com que o serviço tenha a maior cobertura de seguro do mercado. Com informações do Portal Mundo Logistica.

Crédito da imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *