Seguindo um planejamento bem estruturado de expansão, a Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, conquistou novos espaços, e agora possui atividade nas principais capitais de norte a sul do país.Leia Mais
O comércio eletrônico, que já vinha crescendo de forma expressiva na última década, ganhou ainda mais impulso nos últimos dois anos, com a pandemia de Covid-19.Leia Mais
Conhecida pela agilidade das entregas em domicílio a partir de compras feitas em seu e-commerce, a rede de farmácias Pague Menos oferece uma nova solução logística aos clientes da loja online que moram ou estejam nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto é resultado da parceria com a Clique Retire, líder na operação dos smart lockers no país.Leia Mais
A mudança de hábito e a preocupação com saúde, aceleradas com a pandemia, fizeram a busca por produtos sustentáveis crescer 112%, em 2021, no Mercado Livre no Brasil. Na América Latina, esse crescimento chegou a 104%.Leia Mais
O e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, que totalizou mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% comparado ao ano anterior. O número de pedidos aumentou em 16,9% com 353 milhões de entregas, conforme levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro e pertencente ao T.group. O ticket médio também registrou aumento, de 8,6% em 2021 em relação a 2020, atingindo a média de R$ 455 por compra.Leia Mais
A pandemia de Covid-19 alterou os hábitos do consumidor, que passou a comprar mais pela internet. Mas as lojas físicas continuam importantes para o setor de varejo, cujo futuro deve ser híbrido – meios físicos e digitais à disposição do consumidor. Aderir ao “figital” – combinação dos meios físico e digital de consumo – é o grande desafio do setor para atender plenamente o consumidor em sua experiência de compra.Leia Mais
O agronegócio, que movimenta 27% do PIB, é tema do presente artigo preparado por nossa associada Reconlog, que atua fortemente nesse setor, por meio de galpões flexíveis que se adaptam a qualquer necessidade, da armazenagem à ampliação de fábricas, permitindo montagem mais rápida e de elevado nível de segurança - é possível montar 4 mil m² em 8 dias.Leia Mais
A pandemia da covid-19 acelerou a migração das pessoas ao consumo digital, o que era de se esperar. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco, o e-commerce do Brasil cresceu, em 2020, 41% e ganhou novos 13 milhões de consumidores. O avanço foi possibilitado pelo fechamento das lojas físicas e medidas de restrição de circulação do período pandêmico.Leia Mais
Comércio eletrônico pode diversificar exportação brasileira à China, diz estudo
O comércio eletrônico pode ser um caminho importante para diversificar a pauta de exportações do Brasil para o mercado chinês, com a inclusão de produtos de maior valor agregado. Isso é o que mostra o documento “As Oportunidades e os Desafios para Empresas Brasileiras no Maior Mercado de E-Commerce do Mundo: a China”, desenvolvido e apresentado nesta quarta-feira (26) por Renata Thiébaut, que trabalha há 16 anos com e-commerce e transformação digital na China, numa parceria do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Klabin.Leia Mais
O faturamento do comércio eletrônico teve um resultado expressivo no ano de 2021 com alta de 48,41%. Seguindo essa tendência, considerando o mesmo período, as vendas também expandiram: 35,36%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).Leia Mais