Andreani Logística inaugura central para tratamento de resíduos

Andreani Logística inaugura central para tratamento de resíduos

Empresa especializada na operação logística para as indústrias farmacêutica, cosmética e de saúde, a Andreani inaugura, no dia 10 de junho próximo, uma central de resíduos própria.

O objetivo é aumentar em 85% a produção de itens recicláveis e, juntamente com o uso de outras tecnologias, atingir a meta de Aterro Zero – estipulada nos anos 1970 pela organização Aliança Internacional Zero Waste e que dita as estratégias de sustentabilidade ambiental de companhias globais.

A central será responsável por toda segregação, descaracterização, pesagem e destinação final dos resíduos sólidos. Nos últimos anos, a empresa apresenta uma divisão de 65% de itens recicláveis e 35% de não recicláveis destinados para aterro. Mensalmente são recicladas 12 toneladas de resíduos, sendo cinco à base de papelão, quatro de plásticos e três de madeira.

Tanto a coleta seletiva como a segregação e destinação final dos resíduos industriais e domésticos são realizadas pelo time interno da Andreani Logística. A companhia enviará esses materiais para a central de resíduos efetivar a devida separação e o envio para a cooperativa Yougreen.

“Assumimos um compromisso forte e consistente para reduzir o impacto ambiental gerado pelas nossas operações, nas quais damos uma destinação para cada resíduo de forma consciente e ambientalmente adequada. E isso faz todo sentido na visão 2030 da Andreani em contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirma o gerente comercial Ramon Peres.

Crédito da imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *