Desconhecimento de riscos eleva custos das operações logísticas
Tragetta foca em entregas nacionais e projeta crescimento em 2025

Com início oficial das operações em maio de 2025, a Tragetta é a nova marca de transporte de carga fracionada (LTL) do Grupo FEMSA no Brasil.
A empresa surge com foco exclusivo na malha de entregas nacionais e atuação estratégica nos setores farmacêutico, têxtil e varejista, nos quais segue investindo para suportar o crescimento previsto para 2025.
Com mais de 70 anos de experiência no setor, a Tragetta inicia um novo capítulo após a venda da unidade de armazenagem de sua antiga divisão de logística, realizada em outubro de 2024. A empresa reafirma seu compromisso com a eficiência, a confiabilidade e a excelência operacional. “Estamos iniciando um novo capítulo com identidade própria e um propósito bem definido. A empresa inicia suas atividades com a força de uma operação consolidada, pronta para acelerar e crescer ao lado de clientes que valorizam agilidade, segurança e atendimento próximo. Nosso foco está em mover o que importa, com inteligência e velocidade”, afirma Emilio Garza, diretor LTL Brasil.
Com o slogan “Especialistas em Movimento”, a empresa apresenta uma identidade visual moderna e um logotipo nas cores verde, branco e preto, que simbolizam resiliência, determinação e persistência. A transição foi liderada por um comitê estratégico e oficializada em maio de 2025, sem alterações na equipe ou impacto para os clientes. Com gestão própria e atuação nacional, a Tragetta chega para consolidar-se como uma das principais referências em transporte fracionado no país, impulsionando um novo ciclo de crescimento com solidez, inovação e foco no cliente.
Foto: Divulgação