TPL aposta na cultura interna para impulsionar resultados

 TPL aposta na cultura interna para impulsionar resultados
Com foco em pessoas, empresa reforça escuta ativa e fortalece integração entre equipes com nova liderança.

Desde que assumiu a presidência da TPL Platinum Log, Marcelo Terrazzan tem liderado uma transformação na cultura interna da empresa, priorizando o equilíbrio entre bem-estar e performance. Ex-diretor de Estratégia e Planejamento, o executivo colocou as pessoas no centro da estratégia e deu início a iniciativas de engajamento alinhadas aos novos valores da companhia.

A TPL atualizou seus princípios organizacionais, agora voltados à escuta ativa, leveza nas relações, espírito de coletividade e positividade. Uma das ações foi o lançamento do “Movimento TPL – Todos no Mesmo Propósito”, que estimula a integração por meio da troca de experiências e resultados entre equipes.

A mudança de liderança também marcou uma nova fase na governança: Gustavo Bissacotti Steglich, fundador e antigo CEO, passou a ocupar a presidência do Conselho, mantendo o direcionamento estratégico da empresa. A gestão de Terrazzan, com mais de 20 anos de atuação no setor de e-commerce, destaca-se pela valorização da comunicação interna e estímulo ao protagonismo dos colaboradores.

Segundo Terrazzan, “a cultura é o ativo mais importante da companhia” e o engajamento das pessoas é essencial para alcançar os objetivos estratégicos.

A transformação também tem a participação de Adriana Antonelli, gerente de Cultura e Pessoas da TPL, que lidera projetos voltados ao fortalecimento do sentimento de pertencimento. Com trajetória em empresas nacionais e internacionais, Adriana reforça a importância da escuta e da valorização da individualidade como pilares de um ambiente mais engajado.

#CulturaOrganizacional #GestãoDePessoas #TPL

Foto: Divulgação

Edit

Artigos relacionados