Tópico completa mais de mil dias sem acidentes de trabalho com afastamento
Tópico completa mais de mil dias sem acidentes de trabalho com afastamento

Empresa investiu em equipamentos, treinamentos e programas obrigatórios de segurança nas unidades do país.
A Tópico, especializada na fabricação e locação de galpões flexíveis de lona e aço, alcançou a marca de 1.138 dias consecutivos sem acidentes de trabalho com afastamento em sua fábrica localizada em Embu das Artes (SP).
Para alcançar o feito, a companhia investiu mais de R$ 2,5 milhões nos últimos anos em equipamentos de segurança e capacitação dos colaboradores. Os investimentos contemplaram a adequação de máquinas e equipamentos à Norma Reguladora 12, como prensas, serras, lonas e máquinas de soldar, além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e realização de treinamentos.
Entre os programas obrigatórios de segurança adotados pela empresa estão a gestão de riscos e iniciativas como o OPA (Observar, Pensar e Agir), que permite a recusa de tarefas consideradas inseguras, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). A Tópico também mantém a Universidade Tópico e a Academia de Montadores, que já formou mais de 70 profissionais.
“Esse resultado comprova que os treinamentos e incentivos estão no caminho certo para formar equipes mais conscientes e engajadas”, afirma Sergio Gallucci, diretor Comercial e de Marketing da empresa.
Com mais de 460 colaboradores, a Tópico possui atualmente mais de 2,5 milhões de m² de estruturas instaladas, atendendo cerca de 750 clientes ativos em setores como agronegócio e indústria.
#segurançadotrabalho #logística #intralogística #prevenção
Foto: Divulgação