Solidez e eficiência comprovada marcam 25 anos de história da Ativa Logística

Solidez e eficiência comprovada marcam 25 anos de história da Ativa Logística

Digiqole ad

A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos dos setores de saúde e beleza com 18 unidades espalhadas pelo País, completa 25 anos de história, com sólida atuação em logística especializada reconhecida para os mercados de saúde e beleza. O presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, destaca também a sustentabilidade fiscal e financeira como importante diferencial e que traz segurança para os seus parceiros de negócios. “Um dos diferenciais que sempre destaco aos nossos clientes é que mantemos o mesmo CNPJ desde que a Ativa Logística foi fundada. Isso demonstra solidez, visto que também nos últimos 10 anos, tivemos um crescimento médio anual de 20% em faturamento além da conquista de novos clientes”.

METAS E INVESTIMENTOS

Até 2019 a Ativa Logística investiu a média anual de 14% de seu faturamento para a criação e ampliação de unidades, climatização de armazéns conforme regras da ANVISA, capacitação de mão de obra, sistemas integrados, automação de processos de distribuição, aplicação de novas tecnologias para frotas, rastreamento de cargas, entre outros. Em 2020, foram investidos mais de R$ 40 milhões e para 2021 já existem projetos para ampliação da capacidade de atuação em estados da região Sudeste.

Também por conta da pandemia da COVID-19, a Ativa Logística antecipou muitos projetos em tecnologia e de estrutura para gerar maior eficiência operacional, conexão e transparência aos clientes. Um exemplo disso, é o seu portal interno que permite acompanhar 100% dos produtos e pedidos durante a cadeia de distribuição em tempo real. Também foram implementados sistemas de gerenciamento de armazém (WMS), automação de processos, CRM (Salesforce), entre outros.

Para até o final de 2021, a meta de crescimento gira em torno de 25%. “As expectativas são muitos positivas com base no crescimento, principalmente dos segmentos farmacêuticos e hospitalar. Segundo Clóvis A. Gil, a missão da Ativa Logística como um dos maiores integradores logísticos, é sempre inovar nos processos de transporte e armazenagem para os segmentos de saúde e beleza.

RECONHECIMENTO

Com cerca de 1 mil clientes com atuação nos segmentos farmacêutico, cosmético, hospitalar e correlatos, a Ativa Logística foi reconhecida por 12 anos consecutivos pelo Prêmio Sindusfarma de Qualidade nas categorias de Transporte de Medicamentos e Armazenagem e Distribuição de Medicamentos.

Por seis anos consecutivos, venceu o Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypera Pharma. Foi reconhecida pela FQM/DIVICOM, empresa do segmento farmacêutico, que hoje possui 2 unidades de negócios: Consumo (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos) e RX (linha dermatológica e medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica) como uma das melhores empresas de transportes atuantes em sua cadeia de distribuição.

A Volk do Brasil, presente no País há mais de 20 anos, que produz soluções em EPI’s, como luvas, máscaras, óculos e capas de proteção também classificou a empresa como o melhor fornecedor de logística, com transporte e armazenagem para o segmento de correlatos.

A companhia recebeu o reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), como uma das melhores prestadoras de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos e conquistou o Selo de Fornecedor Qualificado ABIHPEC na categoria Serviços, após avaliação de 21 grandes indústrias associadas da entidade com atuação nos segmentos de saúde e beleza.

A seguir, confira a linha do tempo dos últimos anos, com as principais conquistas da Ativa Logística.

2020 – Ativa Logística amplia atendimento no mercado de alimentação suplementar e conquista o reconhecimento nas categorias Armazenagem e Distribuição de Medicamentos e em Transporte de Medicamentos do Prêmio SINDUSFARMA

2019 – Ativa Logística ganha prêmio TOP Fornecedor por eficiência nas operações de transporte da Racco. Inaugurou um novo CD em Itapevi SP com capacidade de ampliar armazenagem e movimentação e também cria Portal Ativa Logística que permite acompanhamento da distribuição de medicamentos e cosméticos nos pontos de vendas em todo o País em tempo real.

2018 – Abertura da filial de Montes Claros MG. O reconhecimento veio com o primeiro lugar na categoria Transporte de Medicamentos durante o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018.

2017 – Abertura da filial de Campos dos Goytacazes RJ. A Childhood Brasil por meio do Programa na Mão Certa reconheceu que a Ativa Logística é signatária do Pacto Empresarial contra Exploração Sexual de Adolescentes nas Rodovias Brasileiras e cumpriu os requisitos estabelecidos pelo Programa para o ano. Presidente da Ativa Logística foi homenageado pelo Sindusfarma com o Colar Cândido Fontoura, e a Ativa Logística foi considerada a melhor empresa de transporte de medicamentos do País. O reconhecimento veio com o primeiro lugar na categoria Transporte de Medicamentos durante o Prêmio Sindusfarma de Qualidade.

2016 – Inaugurou duas unidades próprias nas cidades de Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG) e adquiriu a empresa Trans Model Air Express com atuação na modalidade de transporte aéreo. Presidente da Ativa Logística foi nomeado vice-presidente extraordinário coordenador da câmara técnica de produtos farmacêuticos (CTFARMA) e a empresa recebeu aprovação da certificação ISO 9001-2008. A empresa também foi premiada em 1º lugar na categoria Transporte Terrestre de Medicamentos e obteve menção honrosa na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos do Prêmio Sindusfarma de Qualidade.

2015 – Abertura da filial Juiz de Fora MG e Itatiaia RJ, e realizou investimentos na tecnologia WMS (Warehouse Management System) – Sistema de Gerenciamento de Armazém em seus centros de distribuição para atender a necessidade de cada cliente. A solução tem a função de controlar estoques e permite que o armazém seja totalmente automatizado com ambientes de 15 a 25ºC e 2 a 8°C. A empresa também expandiu a atuação no segmento hospitalar e no Prêmio Sindusfarma de Qualidade, mais uma vez ficou entre as três melhores nas categorias “Armazenagem e Distribuição de Medicamentos” e “Transporte Terrestre de Medicamentos”.

2014 – Inauguração da filial em Viana (ES), o investimento deve-se ao fato da região ser um cenário extremamente importante para os negócios do País, e no Prêmio Sindusfarma de Qualidade, mais uma vez ficou entre as três melhores nas categorias “Armazenagem e Distribuição de Medicamentos” e “Transporte Terrestre de Medicamentos”.

2013 – Foi reconhecida em sete das 14 categorias do Prêmio Top do Transporte, promovido pelas revistas Logweb e Frota&Cia. Foi campeã na categoria “Indústria Farmacêutica”. Na ocasião, recebeu também o selo e o troféu referente ao Programa de Qualificações de Fornecedores da ABIHPEC. E foi o único Operador Logístico presente na maior feira do setor farmacêutico no País a Abradilan Farma.

2012 – Investimentos na duplicação do centro de distribuição em São Paulo.

2011 – Abertura da filial em São José dos Campos (SP) e da filial em Blumenau SC.

2010 – Abertura da filial em São José do Rio Preto SP e também eleita pelo mercado entre os melhores fornecedores de serviços de transporte com destaque nos segmentos Farmacêutico, Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal do prêmio TOP do Transporte.

A ATIVA LOGÍSTICA – A Ativa Logística (www.ativalog.com.br) é um dos maiores integradores logísticos de saúde e beleza no Brasil. Atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de medicamentos, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

Para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado farmacêutico, a empresa tem a divisão de transporte aéreo desde 2016 que é realizado pela Trans Model Air Express (www.transmodel.com.br).

Com uma frota de mais de 800 veículos e 18 unidades próprias localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná realiza operações em todo território nacional, também através do modal aéreo.

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *