Simulefrete cresce 50% em diferentes setores da logística

Simulefrete cresce 50% em diferentes setores da logística

A Simulefrete, plataforma voltada a embarcadores  para a governança das operações de transporte, obteve 50% de crescimento nas implantações em 2021 na comparação com 2020. Hoje, é responsável pela operação de 16 grandes companhias em diversos segmentos: varejo, distribuição, cosméticos, autopeças, farmacêutico, químico e petroquímico.

Segundo o cofundador da Simulefrete, Sergio Sanchez, especialista com mais de 30 anos de experiência na logística brasileira, 2020 foi um ano de adaptações devido à pandemia da COVID-19 e muitas empresas precisaram se reinventar para atenderem às novas demandas do mercado. “A busca por digitalização aumentou e antecipou investimentos das companhias e a Simulefrete colheu frutos dessa mudança do mercado com um aumento significativo de projetos em 2021”, comemora ele.

Sergio Sanchez, Simulafrete

Novas funcionalidades à logística
Com a pandemia algumas novas funcionalidades foram implementadas na plataforma Simulefrete, principalmente voltadas à visibilidade das entregas. O especialista explica que com o aumento das operações online, foi prioritário garantir que os fluxos das mercadorias fossem mais ágeis e com isso diversas formas de entrega, ainda incipientes na época, precisam ser realizadas com emergência. “Lockers, pontos de retirada e coleta micro regionalizados e fluxos intermodais, revolucionaram tanto a primeira como a última milha para essas operações”, explica Sergio Sanchez.

A plataforma Simulefrete atua em todos os fluxos da cadeia logística. Além de proporcionar agilidade no controle de retornos de mercadorias para o embarcador, nos últimos meses, a Simulefrete disponibilizou de forma inédita, a função pronta para o last mile e também inovou quando apresentou tecnologia inédita para colocar em prática no mercado, o compartilhamento de cargas entre embarcadores com similaridades de cargas, que proporciona um melhor custo total para os embarcadores e possibilita que empresas com pequeno fluxo de vendas em determinadas regiões consigam acessá-las de forma eficiente e com custos controlados.

A Simulefrete
Criada em 2017, a Simulefrete oferece governança e gestão de fretes e possibilita o acesso ao panorama geral de todas as entregas, desempenho, faturamento e conciliação financeira em tempo real.

Na prática, oferece desde a escolha do transportador, tipo de modal para cada operação ou mercadoria e acompanhamento das entregas on line, status de toda a operação, se as entregas estão dentro do prazo, avaliação de desempenho do transportador, sem a necessidade de esperar finalizar o mês.

Os seus principais módulos são: Cotações de Frete online, Cálculo e Provisionamento de Frete, Controle de Custos Extras, Tracking de Entregas, Auditoria de Custos e Governança Fiscal e Financeira, Fluxo Sistemático de Ações, Requisições e Logística Reversa, Portal de frete colaborativo e Programação de carga inteligente

Sua forma de atuação resultou em novas possibilidades da operação e do negócio e agora, a SIMULEFRETE faz parte do Grupo META2, com forte atuação no mercado de transporte de cargas e seguros e criado pelos sócios fundadores da AT&M Tecnologia, empresa líder no processo de averbação do seguro de transporte de cargas com mais de 25 mil clientes em todo o País, entre embarcadores, transportadoras, corretoras e seguradoras.

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *