PHINIA nomeia Camila Rangel como gerente global de logística e aduana

 PHINIA nomeia Camila Rangel como gerente global de logística e aduana
Executiva assume a coordenação das operações globais de logística e comércio exterior da companhia.

A PHINIA anunciou Camila Rangel como nova gerente global de logística e aduana. Ela será responsável pela coordenação das operações globais de logística e comércio exterior da empresa, além de continuar apoiando as operações locais na implementação de estoque em consignação.

Com mais de 15 anos de atuação no setor automotivo, Camila iniciou sua carreira como trainee na Robert Bosch, passou pela Delphi e, mais recentemente, ocupava a gerência de supply chain na BorgWarner, cargo que manteve na criação da PHINIA, em 2023.

A promoção ocorre em um momento estratégico, em que o Brasil se consolida como hub da companhia na América do Sul, com foco no fortalecimento da cadeia de suprimentos e no mercado de reposição automotiva.

Camila é formada em Administração, tem MBA pela Inbrasc (Live University) e formação executiva pela Michigan Ross (University of Michigan). Segundo ela, o desafio está em tornar a cadeia mais ágil, colaborativa e alinhada às demandas dos clientes e parceiros globais.

A executiva assume a gestão de fornecedores, aquisição de serviços de transporte e armazenagem, além da responsabilidade pela conformidade regulatória e otimização dos processos logísticos e operacionais em nível global.

A PHINIA tem cerca de 12 mil colaboradores em 20 países e atua no desenvolvimento de sistemas de combustível, soluções elétricas e produtos de reposição automotiva, por meio de marcas como Delphi, Delco Remy e Hartridge.

#logística #comércioexterior #automotivo

Foto: Divulgação

Artigos relacionados