Pão de Açúcar lança mais uma loja no conceito G7

Pão de Açúcar lança mais uma loja no conceito G7

O Pão de Açúcar reinaugurou ontem (29.4.2021) sua loja da Vila Romana, em São Paulo. A unidade foi adaptada ao conceito G7, que representa um modelo mais fluído, social, omnicanal, inclusivo sem deixar de ser exclusivo e mais experimental. Trata-se da 47ª loja relançada nesse formato, desde 2017, quando o projeto foi iniciado em cocriação com os clientes e laboratórios do Pão de Açúcar, que testaram diversas iniciativas sob o conceito Test and Learn, durante o mesmo período.

“Esta é a primeira reinauguração do projeto de expansão do modelo G7, previsto para 2021, que tem o objetivo de consolidar a proposta de valor da varejista com esse modelo. A expansão do Pão de Açúcar, que leva aos nossos clientes a melhor experiência de compras possível, é uma das prioridades estratégicas deste ano”, explica Marcos Rogerio Femia, diretor de operações do Pão de Açúcar, incluindo a vantagem de que as lojas que operam neste modelo apresentam resultados acima das demais.

Conceito G7

A Geração 7 de lojas está baseada em seis pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Social, Fluído, Omnicanal, Inclusivo sem deixar de ser Exclusivo, oferecendo aos clientes desde o que ele precisa para o dia a dia até as ocasiões mais especiais.

Os conceitos trazem um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza os espaços, agregando experiências mais agradáveis e as seções de produtos fresh, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer espaços de convivência com produtos prontos para o consumo imediato ou para levar pra casa.

É dentro do pilar Experimental que estão incluídas também todas as iniciativas executadas sob o conceito Test and Learn, mantendo viva a característica da unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para a avaliação da viabilidade comercial e operacional.

Já no quesito Inclusivo sem deixar de ser Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede , além de continuar trazendo as tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvem os produtos diferenciados e inovadores. Este pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers, além de todas as novidades de Cheftime, com novidades que agregam qualidade a preço justo.

Quanto ao conceito Social a ideia é criar novas experiências de convivência para o momento de compras, como a completa reformulação do Espaço Café, que agora conta com área interna e um cardápio completamente reformulado, repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem (Pra já + Pra Levar). Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compra, a exemplo do Pre-Scanning, modelo de pagamento em que um operador realiza o escaneamento de todas as compras do cliente e o direciona para o caixa com menor demanda no momento. Ou o modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática.

Neste novo modelo de loja, os clientes também têm a liberdade para escolher a melhor forma de comprar e receber os seus produtos, utilizando as modalidades Clique e Retire, Entrega Express, James Delivery ou os aplicativos Ifood, Rappi ou Cornershop.

Principais novidades da loja Vila Romana

Além do novo layout, a nova comunicação visual foi totalmente redesenhada para facilitar o destaque das seções que foram criadas, ampliadas e/ou modificadas. A a marca Cheftime, por exemplo, que que já era responsável pelos kits gastronômicos, passará a assinar as soluções de pratos prontos e lanches oferecidos na nossa rotisserie.

A seção de Açougue também recebeu um complemento de variedade de produtos, em pareceria com a marca Swift em produtos congelados. No espaço, os clientes Pão de Açúcar poderão escolher entre uma grande variedade de cortes da marca para o dia a dia ou para o churrasco.

A nova loja também possui o Espaço Pet, com cercadinho, comedouro e bebedouro para os cães, além de uma casinha, para que os donos possam deixar seus cães com tranquilidade enquanto realizam suas compras.

Ou seja, de forma geral, a proposta do Pão de Açúcar é continuar unido a ominicanalidade aos multisserviços, oferecendo os serviços de e-commerce da bandeira, o Express, com entregas das compras online feitas em até 4 horas, além das outras opções de compras do James Delivery e demais parceiros. Foto: Divulgação

Artigos relacionados