Os 7 anos da RoutEasy, criadora do “Maestro” para o ‘same-day delivery’

Os 7 anos da RoutEasy, criadora do “Maestro” para o ‘same-day delivery’

A RoutEasy, que criou o Maestro para same-day delivery, está completando 7 anos de criação, tempo em que se consolidou – hoje atende mais de 300 clientes, conta com uma centena de colaboradores e uma vistosa coleção de cases de sucesso logístico construídos  para empresas como Pão de Açúcar, Light, Magalu, DHL Royal Canin, Solística, Infracommerce, Shopee, Léo Madeiras, Rodonaves, entre outras. Veja o vídeo comemorativo.

A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a Logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a startup fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes.

A história da empressa começou em 2009, durante o projeto de mestrado de Caio Reina no Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP. Ao desenvolver um algoritmo de roteirização, bastaram alguns testes para ele perceber que em alguns minutos, ou segundos, era possível eliminar problemas que demoravam até cinco horas para serem resolvidos.

Após ser testado em operações de várias empresas de grande porte, o algoritmo foi integrado à plataforma web em 2016, com o objetivo de facilitar a utilização e distribuição da ferramenta. Nascia, então, a RoutEasy.

Em 2018 foram lançados os módulos Torre de Controle, Visibilidade e Indicadores, além da Roteirização. Um ano depois, o foco estava nos segmentos estratégicos com clientes de grande representatividade.

Em 2021, a RoutEasy conquistou aporte de R$ 5,8 milhões do Grupo UVC, fundo do Grupo Ultra, dono dos Postos Ipiranga. Em 2022 a startup revolucionou o mercado com o ‘Maestro’, módulo de orquestração capaz de automatizar 100% da rotina operacional. O ‘Maestro’ surgiu com o objetivo de possibilitar o same-day delivery aos clientes.

 

Artigos relacionados