Gestão de frota busca eficiência no abastecimento em todo o Brasil
Norcoast anuncia Márcio Salmi como diretor comercial

Executivo atuou em empresas como Maersk, Mercosul Line e Costa Brasil e chega para fortalecer a área comercial da Norcoast.
A Norcoast, empresa brasileira especializada em navegação costeira, anunciou Márcio Salmi como novo diretor comercial. Com passagem por companhias como Maersk, Mercosul Line e Costa Brasil, o executivo assume o cargo com o objetivo de fortalecer a atuação comercial da empresa e apoiar seu crescimento nos principais corredores logísticos do país.
Salmi acompanhou a evolução do setor de cabotagem no Brasil e agora chega à Norcoast em um momento de oportunidades, impulsionado pela busca de alternativas ao transporte rodoviário de longas distâncias. Segundo ele, a companhia se destaca por buscar soluções que reduzam rupturas na cadeia de suprimentos, melhorem a integração entre modais e otimizem o custo total ao cliente.
Sobre a expansão das operações, Salmi afirmou que o foco inicial será a consolidação das rotas atuais. “O aumento de escalas nos portos precisa ser avaliado com cuidado para não comprometer o tempo de trânsito e o nível de serviço”, disse, acrescentando que alternativas de expansão colaborativa serão analisadas pontualmente.
O novo diretor destacou ainda que o mercado de cabotagem passa por transformações, com novas exigências regulatórias, de sustentabilidade e eficiência. Ele afirmou que a Norcoast está bem posicionada e que seu objetivo é fortalecer a presença da empresa no setor, com uma equipe comercial de alta performance e soluções alinhadas às necessidades dos clientes.
#Norcoast #Cabotagem #Logística
Foto: Divulgação