Magalu irá inaugurar segundo centro de distribuição no Rio Grande do Sul

Magalu irá inaugurar segundo centro de distribuição no Rio Grande do Sul

Digiqole ad

O Magalu irá abrir mais um centro de distribuição no estado do Rio Grande do Sul. O segundo ponto de operação logística do grupo será instalado em Gravataí, cidade na região metropolitana de Porto Alegre. O primeiro, aberto em 2006, fica no município de Caxias do Sul. A previsão é de que o local esteja em pleno funcionamento entre maio e junho deste ano.

A expansão da operação logística no estado impulsiona o crescimento da nossa malha própria de entregas no Rio Grande do Sul, garantindo cada vez mais velocidade e uma melhor experiência de compra para os clientes. Além disso, a previsão é de que sejam gerados 360 empregos diretos e mais 150 indiretos.

“O Magazine Luiza tem um forte plano de expansão para este ano e um foco muito grande em logística. Será o ano do “piscou, chegou”. O Rio Grande do Sul é um estado estratégico nesse contexto, mas também teremos novos centros de distribuição espalhados pelo Brasil.”, reforça Márcio Chammas, diretor de logística da companhia.

Com a operação atual de Caxias do Sul, na região nordeste do estado, mantida, o Magalu entende que a nova operação em Gravataí dará ainda mais suporte ao forte crescimento de vendas tanto de lojas físicas quanto do e-commerce no Rio Grande do Sul. Dessa forma, a companhia tem condições de aumentar cada vez mais as entregas same day e next day delivery, principal foco da área de logística.

O Magalu – O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *