IFOY premia as melhores soluções de intralogística de 2022 em seis categorias

IFOY premia as melhores soluções de intralogística de 2022 em seis categorias

Foram reveladas as melhores soluções de intralogística de 2022, segundo o IFOY – Prêmio Internacional de Intralogística e Empilhadeira do Ano. Seis empresas conquistaram o cobiçado troféu em diferentes categorias: Jungheinrich, Locus Robotics, Noyes Technologies, robominds, SSI Schäfer e Synaos. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 30 de junho, no BMW Welt, em Munique, Alemanha.

A decisão é baseada na auditoria em três etapas, composta pelo protocolo de teste IFOY, que compreende cerca de 80 critérios, o IFOY Innovation Check científico e o teste do júri. O fator decisivo é que os indicados não são comparados entre si, mas sim, com seus produtos concorrentes no mercado. A Logweb é a única jurada das Américas a fazer parte.

Vencedores

A vencedora na categoria “Veículo Especial do Ano 2022” foi a Jungheinrich, com seu porta-paletes ERD 220i, movida a bateria de lítio, com capacidade para 2 toneladas. Esta empilhadeira de dois andares combina dimensões ultracompactas com a mais alta proteção de aço de três lados e uma espaçosa plataforma do operador. Na versão drivePLUS e, em seu modo mais potente (P3), atinge produtividade 11,2% maior do que a média durante os testes para manuseio simples – o segundo maior valor de todos os tempos.

Na categoria “Veículo guiado automatizado (AGV/AMR)”, a solução escolhida foi a Locus Robotics AMR Solution, robô autônomo da Locus Robotics que trabalha de forma colaborativa com a equipe do armazém. A coleta no robô móvel de 45 kg é extremamente fácil: o tipo e a quantidade dos produtos a serem coletados no local e colocados no pequeno transportador de carga no robô Locus são exibidos com muita clareza na tela sensível ao toque.

O prêmio “Start-up do Ano” foi para a Noyes Storage by Noyes Technologies, que desenvolveu o primeiro sistema de nanologística movido a robótica, ultradenso, automatizado e altamente flexível. A empresa pode automatizar até as áreas mais pequenas com a tecnologia de armazenamento e, consequentemente, permite prazos de entrega rápidos a um preço acessível. Até 2.000 SKUs podem ser compactados em um armazém de 30 metros quadrados, por exemplo.

Na categoria “Robô”, a vencedora foi a robomins, com o sistema operacional de robô neuronal robobrain.NEUROS, considerado um solucionador de problemas, realizando paletização e reconhecimento de caixas, entre outros.

Já a melhor “Solução de Armazém Integrado” foi para a SSI Schäfer, pelo IKEA Project Flat Pack Picking, implementado no maior Centro de Distribuição de pedidos de clientes alemães da loja de móveis sueca. Com ele, os funcionários da IKEA ficam livres de trabalho pouco ergonômico, pois a solução paletiza itens grandes e pesados.

Na categoria “Especial do Ano”, a vencedora foi a Synaos, com o sistema de localização Synaos IMS – Vehicle Localization para empilhadeiras. Sua detecção chega a uma precisão de cerca de 25 centímetros, alcançada com marcadores a cada 100 metros. Com a solução é possível observar exatamente a utilização da frota. Todo o processamento de imagem do sistema ocorre localmente no computador embarcado, nenhum dado sensível precisa ser transferido para uma nuvem.

Apoiadores

Os patrocinadores do IFOY Award são a VDMA – Materials Handling and Intralogistics Sector Association e a VDMA Robotics + Automation Sector Association. Os parceiros são: Messe Dortmund; Cascade, fabricante de acessórios para empilhadeiras; CHEP, líder de mercado global em pooling de paletes; GARBE; LTG; Fliegl Fahrzeugbau; e BMW Group. A sede da organização do IFOY fica em Ismaning, perto de Munique. O IFOY Award tem o patrocínio de Robert Habeck, Ministro Federal Alemão para Assuntos Econômicos e Ação Climática.

Categorias e ganhadores 2022

  • Veículo Especial
    ERD 220i, da Jungheinrich
  • Veículo guiado automatizado (AGV/AMR)
    Locus Robotics AMR Solution, da Locus Robotics
  • Lançamento
    Noyes Storage, da Noyes Technologies
  • Robô
    robobrain.NEUROS, da robominds
  • Solução de Armazém Integrado
    IKEA Project Flat Pack Picking, da SSI Schäfer
  • Especial
    Synaos IMS – Localização de Veículos, da Synaos

Fonte: Logweb
Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *