Segurança no trânsito exige ação imediata do setor logístico
Grupo SADA reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes nas estradas

Campanha vai mobilizar mais de 50 empresas e deve atingir mais de 50 mil pessoas em 13 estados brasileiros.
O Grupo SADA ampliou as ações de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras durante a 25ª edição da campanha “Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes”, promovida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Com atividades em 13 estados e em trechos da BR-116, a empresa vai mobilizar mais de 50 empresas do setor logístico para treinar funcionários e transformá-los em multiplicadores das ações de conscientização. A expectativa é alcançar mais de 50 mil pessoas. Neste ano, mais de 500 motoristas devem participar das atividades.
As ações envolvem os três setores do chamado círculo de proteção: empresas, poder público e sociedade civil. Estão previstas parcerias com 62 postos de combustíveis da SADA, onde serão distribuídos panfletos e instalados cartazes com orientações sobre o tema. O número de pontos é mais que o dobro do ano anterior.
Em Minas Gerais e na Bahia, as atividades terão o apoio da ONG Meninadança e envolverão mais de 18 creches, escolas e instituições de Betim e outras cinco cidades. Também haverá ações em conjunto com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREA) do município mineiro.
As iniciativas fazem parte do programa “Na Mão Certa”, da Childhood Brasil, com o qual o Grupo SADA mantém parceria. Segundo o Anuário Nacional de Segurança Pública, oito crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual por hora no Brasil, mas apenas 8,5% dos casos são denunciados.
#FaçaBonito #GrupoSADA #CombateaoAbuso #ProtejaNossasCrianças
Foto: Divulgação