Grupo DPSP fecha parceria com a Vivo para digitalizar atendimento telefônico da companhia

Grupo DPSP fecha parceria com a Vivo para digitalizar atendimento telefônico da companhia

O Grupo DPSP, responsável pela Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, firmou uma parceria inédita com a Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, para integrar os sistemas de comunicação do Grupo. As redes de drogarias terão à disposição um PABX Virtual, permitindo que seus mais de cinco mil ramais sejam operados de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo, dando mais flexibilidade às mais de 1,4 mil lojas, seis centros de distribuição, além da sede, em São Paulo.

Na prática, o PABX Virtual da Vivo atua na distribuição de uma linha telefônica para diferentes ramais a partir de um ambiente em nuvem e a integra às principais funcionalidades de ferramentas de colaboração, como o Microsoft Teams, possibilitando a realização e recebimento ilimitado de chamadas nacionais e internacionais, sejam elas internas ou externas, dentro do ambiente da empresa. A solução oferece, ainda, a realização de vídeo chamadas, reuniões por voz e chat, mobilidade para atender ligações no computador, smartphone e tablet, além de integração com o serviço de URA, para que as chamadas externas sejam encaminhadas para um menu de navegação, evitando repasses errôneos e reduzindo o tempo de espera dos clientes.

“Os nossos investimentos recorrentes em tecnologia e digitalização possibilitam a otimização dos processos internos da companhia e geram um ganho ainda maior de eficiência. A implantação do PABX Virtual trouxe benefícios importantes para o nosso negócio. Com a solução, padronizamos o atendimento das ligações e conseguimos impulsionar o nível de satisfação dos clientes”, finaliza Marcelo Rezende, gerente executivo de TI do Grupo DPSP.

O novo acordo consolida a atuação da Vivo na estratégia digital do Grupo DPSP, um dos principais players do varejo farmacêutico, com presença em nove Estados do País e Distrito Federal. “O PABX Virtual é uma evolução das centrais telefônicas. Por ser um serviço baseado em nuvem, confere mais produtividade e eficiência financeira às empresas, por meio da mobilidade que o serviço oferece, e contribui também para as melhores práticas digitais para manter, iniciar ou ampliar o modelo de trabalho híbrido”, afirma Gabriel Domingos, diretor de marketing B2B da Vivo.

Grupo DPSP

Nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com mais de 1.400 lojas em 9 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo.

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados