Grátis, planilha RoutEasy revela custos de transporte e busca eficiência logística

Grátis, planilha RoutEasy revela custos de transporte e busca eficiência logística

A RoutEasy acaba de criar planilha que ajuda no conhecimento dos custos de transporte e também na melhora da eficiência logística da empresa. A planilha é gratuita e está disponível neste link.

Caio Reina, CEO e fundador da empresa, diz que o advento de novas tecnologias na logística e a volatilidade do mercado geram grandes desafios à realização das entregas pelas empresas.

Segundo ele, para garantir o melhor equilíbrio financeiro, crescimento e desenvolvimento do seu negócio, é fundamental entender como são calculados os custos de transporte para reduzi-los adequadamente.

“Empresas que conseguem fazer isso são capazes de aumentar a visibilidade das operações, otimizar a produtividade da equipe, e melhorar a eficiência dos processos, entre outros benefícios que potencializam a competitividade do negócio”, completa.

Como nasceu a RoutEasy – A história da RoutEasy começou em 2009, durante o projeto de mestrado de Caio Reina no Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP.

Ao desenvolver um algoritmo de roteirização, bastaram alguns testes para ele perceber que em alguns minutos, ou segundos, era possível eliminar problemas que demoravam até cinco horas para serem resolvidos.

Após ser testado em operações de várias empresas de grande porte, o algoritmo foi integrado à plataforma web em 2016, com o objetivo de facilitar a utilização e distribuição da ferramenta. Nascia, então, a RoutEasy.

Em 2018 foram lançados os módulos Torre de Controle, Visibilidade e Indicadores, além da Roteirização. Um ano depois, o foco estava nos segmentos estratégicos com clientes de grande representatividade.

Em 2021, a RoutEasy conquistou aporte de R$ 5,8 milhões do Grupo UVC, fundo do Grupo Ultra, dono dos Postos Ipiranga. Hoje a startup já conta com mais de 100 colaboradores e uma vistosa coleção de cases de sucesso logístico construídos com empresas como Light, Royal Canin, Solística, Infracommerce, Logbee (Magalu), Léo Madeiras, Labi Exames e IBL Logística.

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *