Governo de SP apresenta Travessias Hídricas em Lisboa

Projeto busca atrair R$ 2 bilhões em investimentos para o transporte aquaviário paulista.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, iniciou nesta quinta-feira (3), em Lisboa, a quinta missão internacional do ano com o objetivo de apresentar a investidores globais os projetos do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado (PPI-SP). O destaque da visita é o projeto de concessão patrocinada das Travessias Hídricas, que pode atrair cerca de R$ 2 bilhões em investimentos.
A secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, também participa da missão, organizada com apoio da InvestSP, agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é divulgar modelos de concessão que modernizem o transporte aquaviário, utilizado diariamente por cerca de 40 mil pessoas.
O primeiro compromisso da comitiva em Lisboa foi com executivos da empresa portuguesa Teixeira Duarte, que atua em diversos setores na Europa e em outros continentes. No Brasil, participa de projetos como a expansão do Aeroporto de Salvador e de usinas hidrelétricas.
Ainda nesta quinta-feira, o grupo tem reunião com representantes da empresa alemã FRS, que opera balsas na Europa, América do Norte e Caribe, além de atuar em logística offshore, gestão portuária e consultoria marítima.
Na sexta-feira (4), Tarcísio de Freitas mediará uma mesa no XIII Fórum de Lisboa sobre relações internacionais e novos blocos militares. Em seguida, será palestrante em um painel sobre segurança pública e federalismo cooperativo, com foco no combate às organizações criminosas.
#PPI #SãoPaulo #TravessiasHídricas #InvestimentosSP #TarcísioDeFreitas #Infraestrutura
Foto: Divulgação