Gestão de frota busca eficiência no abastecimento em todo o Brasil

 Gestão de frota busca eficiência no abastecimento em todo o Brasil
Nova solução elimina ágio de até 15% e amplia acesso a postos de combustível em 99% do território nacional.

O Brasil possui uma malha rodoviária federal de 75,8 mil quilômetros, segundo o Ministério dos Transportes. Para setores que dependem de ampla cobertura logística, como as indústrias farmacêutica, de alimentos e o setor de serviços, o abastecimento da frota em todo o território nacional é uma preocupação que impacta custos e eficiência.

Motoristas dessas atividades muitas vezes enfrentam dificuldades para encontrar postos de combustível a curtas distâncias. Além disso, o uso de cartões de frota convencionais pode gerar ágio de até 15% nas transações, conforme levantamento do VEIC, primeiro cartão de gestão de frota e combustível bandeirado do país.

Segundo Paulo Guimarães, CEO da MaxiFrota, atividades econômicas que exigem capilaridade de abastecimento precisavam também de uma solução para o ágio. O VEIC, explica o executivo, pode ser utilizado em 44 mil postos no Brasil, abrangendo 99% desses estabelecimentos, e elimina a cobrança adicional praticada nos cartões tradicionais.

Guimarães destaca ainda que o VEIC é uma solução tecnológica de gestão de frota, que permite estabelecer mais de 100 combinações de regras de abastecimento, como tipo de combustível, quantidade, preço, dias da semana e desempenho do veículo. O motorista realiza o abastecimento conforme os parâmetros definidos pelo gestor, o que evita desperdícios e assegura maior controle.

A distribuição de produtos essenciais, como medicamentos e alimentos, depende da eficiência no abastecimento em todas as regiões do país. “O transporte da indústria farmacêutica, por exemplo, envolve uma ampla gama de itens a serem entregues nos mais diferentes pontos do território nacional”, afirma Guimarães.

#logística #gestãodefrotas #abastecimento #transportes

Foto: Freepik

Artigos relacionados