Gaussfleet cresce 600% com plataforma de automação

Gaussfleet cresce 600% com plataforma de automação

Digiqole ad

Com o objetivo de tornar a indústria de base mais competitiva e sanar as dificuldades das mineradoras e siderúrgicas, a GaussFleet afirma ter crescido 600% em 2020 com suas soluções de geoprocessamento, telemetria avançada, algoritmos próprios e IoT. A startup espera faturar R$ 3 milhões até o final de 2021.

Para atingir essa meta, a empresa ampliou a capacidade de entrega e está desenvolvendo um sistema para auxiliar na integração de processos operacionais de logística interna, com intuito de melhorar o gerenciamento e acompanhamento da medição de contratos de máquinas móveis.

De acordo com Vinicius Callegari, CCO e head de desenvolvimento comercial da GaussFleet, a companhia – que tem clientes como Ternium, Manserv e MRS – busca identificar os principais gargalos que impedem a evolução da indústria siderúrgica.

“Desenvolvemos uma ferramenta completa que automatiza de forma assertiva e personalizada a medição de contratos de prestação de serviços logísticos, com transparência e agilidade na aprovação de projetos”, assegura. “E que também ajuda a economizar milhões no médio prazo”, completa.

Nos próximos três anos, a empresa espera se tonar referência no mercado brasileiro e internacionalizar os negócios, iniciando a expansão pela América Latina para chegar à meta de faturar mais de R$ 40 milhões em 2024.

“As inovações tecnológicas irão provocar ainda uma mudança natural do segmento que resultará em ganho de eficiência e produtividade”, avalia Callegari.

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *