A Raízen, maior fabricante de etanol de cana-de-açúcar no Brasil e também a maior exportadora individual de açúcar no mercado internacional, concedeu à Imediato Nexway o título de Melhor Operador Logístico de 2023, em seu Programa Excelência Transmov.Leia Mais
Durante dois dias, 200 líderes da Imediato Nexway reuniram-se na Convergi 2024, convenção anual da empresa realizada em Ribeirão Preto (SP), sede da companhia.Leia Mais
Em 2023, a Skymarine, empresa líder no setor de transporte de cargas, investiu em pessoas, tecnologia e inovação, e com isso fortaleceu sua posição no mercado, atingindo novos patamares.Leia Mais
A Mercedes-Benz apresentou, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a sua linha de caminhões Actros, Arocs e Atego totalmente renovada.Leia Mais
Bloqueios na estrada, desmoronamentos, desastres naturais e interdições por diferentes motivos são situações comuns nesta época do ano, que pegam os caminhoneiros de surpresa e geram transtornos nas viagens.Leia Mais
O transporte rodoviário de cargas (TRC) é um dos principais modais logísticos do país, representando mais de 64% da matriz do transporte de cargas no Brasil, conforme dados divulgados pela Confederação Nacional de Transportes (CNT). Desafios como o preço do diesel e a ociosidade da frota impactam diretamente na eficiência e rentabilidade do setor, 82,3% dos empresários afirmaram que o valor do combustível é uma das maiores dificuldades para quem opera no TRC, indica a Confederação.Leia Mais
Em um setor no qual eficiência e redução de custos são primordiais, a SmartLoad, pioneira Insurtech do ramo logístico, apresenta a mais recente inovação: o novo SmartDriver, tecnologia avançada que promete revolucionar a gestão de frotas, oferecendo uma redução de até 20% nos custos operacionais das empresas de transporte de cargas.Leia Mais
A Sequoia Logística acaba de anunciar a assinatura de um Memorando de Intenções Vinculante visando a incorporação da Move3, empresa de encomendas expressas com atuação no setor bancário.Leia Mais
Exportadores de rochas ornamentais estão com dificuldades para conseguir contêineres e escoar a carga. De acordo com o Centrorochas (Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais), a liberação que, até novembro, se dava em 24 horas, está levando até 72h, o que acaba complicando a operação das empresas. Muitas vezes o exportador, com o atraso na liberação do contêiner, fica no limite do tempo hábil para o embarque no navio. Se perde o navio, além de se complicar com o cliente lá fora, acaba sendo multado pelo armador.Leia Mais
Na última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a MG-482, no trecho entre Viçosa e Conselheiro Lafaiete, foi classificada como ruim, ocupando a última colocação entre as estradas da Zona da Mata e Campo das Vertentes que também foram avaliadas no estudo.Leia Mais