Quando pensamos sobre a importância que a logística tem para uma empresa, geralmente apontamos o dinamismo das atividades como um diferencial. Neste contexto, os centros de distribuição (CDs) se tornam uma peça-chave para os negócios, pois nestes espaços físicos é possível armazenar e gerir o fluxo de mercadorias de maneira estratégica, dando agilidade aos demais processos da cadeia logística.Leia Mais
Copa do Mundo e Novembro Azul são temas que a Ipiranga leva para campanha do Programa Carreta da Saúde na Estrada, criado há 15 anos. Os motoristas podem realizar exames para detecção de câncer de próstata, testes rápidos de PSA, Sífilis, HIV, entre outros. Leia Mais
Atualmente, no Brasil, a data mais esperada do ano para vendas é o Black Friday, que ocorre na última sexta-feira do mês de novembro. O Black Friday surgiu nos Estados Unidos e, hoje, é adotado também em vários países do mundo. Sua principal características são os descontos “agressivos” nos preços dos produtos. Vale frisar que a Black Friday surgiu para os brasileiros, pela primeira vez, em 2010 e que antes as datas mais importantes para vendas, principalmente no varejo, eram o Natal, em primeiro lugar, e depois o Dia das Mães.Leia Mais
Após as diversas turbulências motivadas por inúmeras causas nos últimos dois anos e meio e, em seguida às eleições, é o momento do Brasil acelerar para a recuperação econômica que a nossa população e a economia necessitam. É preciso gerar mais riqueza, criar empregos e orientar o país rumo ao desenvolvimento sustentável. E, nesse cenário, a logística desempenha papel estratégico.Leia Mais
Quando analisamos a balança comercial brasileira observamos os números e os resultados finais, porém, não temos a imagem completa sobre os desafios que o comércio exterior enfrenta no cotidiano. O certo é que estamos em um período extremamente complexo para quem busca importar ou exportar no Brasil e esse cenário dura mais de um ano.Leia Mais
A pesquisa “Relação dos brasileiros com serviços financeiros e com caixas eletrônicos” encomendada pelo Banco24Horas ao Instituto Locomotiva traça um cenário da bancarização e do relacionamento com o setor bancário, os meios de pagamentos e os caixas eletrônicos. Os resultados evidenciam a convivência entre os meios físicos e digitais, com forte presença do dinheiro físico e dos caixas eletrônicos no cotidiano da população do Brasil. Dos entrevistados, 63% utilizam dinheiro. Segundo o levantamento, um terço das classes D e E tem o dinheiro como principal Leia Mais
O conceito ESG, que aborda os aspectos Ambiental, Social e de Governança das empresas, tem tomado os espaços corporativos e ganhado muita atenção em eventos e palestras que mostram que, definir as operações como socialmente responsáveis, sustentáveis e corretamente gerenciadas é urgente e essencial. Porém, podemos notar que há um uso descontrolado da sigla, principalmente por corporações que visam trabalhar a boa imagem em ações de marketing, mas que, nem sempre, as práticas existem de fato.Leia Mais
Todo o ecossistema do comércio já se prepara para a maratona da Black Friday deste ano. Desde o planejamento e a gestão de produção e expedição dos produtos até sua chegada ao varejo, tudo tem de estar pronto para aproveitar esse momento. O setor do varejo, físico ou digital, espera essa oportunidade para regular possíveis desequilíbrios em sua balança durante o ano. Com um consumidor mais bem informado e exigente, as lojas precisam estar atentas a algumas estratégias importantes.Leia Mais
A decomposição de resíduos orgânicos em aterros sanitários é uma das principais fontes de emissão de um dos gases de maior impacto no aumento do efeito estufa na Terra, o metano (CH4) - gás mais prejudicial à atmosfera que o dióxido de carbono (CO2), considerado um dos principais vilões quando o assunto é aquecimento global.Leia Mais
Manter uma presença online tornou-se inevitável -- apenas nos três primeiros meses de 2022 o setor de e-commerce teve uma alta de 12,59% em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados do índice MCC-ENET.Leia Mais