CHEP China e Loscam China anunciam fusão, resultando na maior oferta de logística com paletes e contêineres automotivos da China

CHEP China e Loscam China anunciam fusão, resultando na maior oferta de logística com paletes e contêineres automotivos da China

O Grupo Brambles entrou em um acordo para combinar as operações de pooling de paletes e automóveis da CHEP China com a Loscam (Greater China) Holdings Limited (“Loscam Greater China”).

Com o acordo, a CHEP China será vendida à Loscam Greater China por um valor empresarial de US$ 132,2 milhões, com a Loscam Greater China emitindo ações para a Brambles como contrapartida.

A entidade combinada resulta numa estrutura acionária em que 20% são detidos pela Brambles e 80% pela Loscam (Greater China) Co., Limited, que é o braço da Greater China do Grupo Loscam, cujos proprietários são a Sinotrans Limited e duas empresas de private equity, a Trustar Capital (anteriormente conhecida como CITIC Capital Partners) e a FountainVest Partners.

A conclusão da transação proposta, que está sujeita apenas a algumas aprovações regulamentares, deve ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2023.

Sob a marca CHEP, a Brambles é a companhia que ajuda a transportar mais mercadorias para mais pessoas, em mais lugares do que qualquer outra organização no mundo. A CHEP criou um dos negócios logísticos mais sustentáveis do mundo por meio da participação e reutilização de suas plataformas sob um modelo conhecido como “pooling”. Hoje possui aproximadamente 345 milhões de paletes, caixas e contêineres operando com uma rede de 750 centros de serviço, suportando mais de 500.000 pontos de contato de clientes para marcas globais como Procter & Gamble, Sysco e Nestlé.

Pontos-chave da transação proposta

  • A combinação de Loscam Greater China e CHEP China resultará no maior pool de paletes e contêineres automotivos da Grande China, com um pool combinado de mais de 20 milhões de paletes e um milhão de contêineres automotivos e outros contentores, juntamente com uma rede nacional de centros de serviços.
  • Com uma posição significativamente mais forte na Grande China, espera-se que o negócio combinado se beneficie de maior escala e alcance de clientes, proporcionando maior capacidade para atender clientes, acelerar o crescimento e aumentar o valor do pool de paletes e contêineres automotivos na Grande China, enquanto cria oportunidades de sinergia e eficiências de capital para a Brambles.
  • O negócio combinado operará sob a liderança do Chefe Executivo da Loscam Greater China, Tai Ching Nam, com Nancy Qian, atualmente Presidente da CHEP China sendo nomeada Vice-CEO. A Brambles terá representação no conselho, com decisões exigindo a aprovação de ambos os acionistas.
  • A conclusão da transação proposta está sujeita à aprovação regulatória da autoridade governamental relevante da República Popular da China em Xangai.
  • As operações respectivas da CHEP e Loscam na Austrália, Nova Zelândia e todos os outros mercados asiáticos permanecerão independentes.

Comentando a transação proposta, o CEO da Brambles, Graham Chipchase, disse: “O anúncio representa um marco estratégico importante para a Brambles. Em parceria com a Loscam Greater China, vamos expandir nossa presença, investir juntos para aumentar nossa rede de operações e reduzir a duplicação, construindo um pool de paletes verdadeiramente nacional. Com aproximadamente 1% dos 1,6 bilhões de paletes agrupados na China, existe uma oportunidade excepcional de crescimento neste mercado grande e de rápido crescimento, em que nosso negócio conjunto pode oferecer a clientes novos e existentes”, diz Chipchase.

“É importante ressaltar que a transação proposta também facilita a eficiência de capital a curto prazo para a Brambles. Esperamos combinar nossas operações com a Loscam Greater China e acelerar a conversão do mercado chinês de paletes para o pooling, já que as cadeias de fornecimento na região estão se automatizando e procurando mais eficiência e sustentabilidade”, completa o executivo. O Chefe Executivo da Loscam Greater China, Tai Ching Nam acrescentou: “Este é um negócio empolgante e muito relevante para Loscam e CHEP. Embora não haja impacto sobre a independência das outras operações de Loscam, a combinação da escala e da experiência de nossas respectivas organizações na Grande China fortalece nossa posição para o crescimento futuro neste mercado”.

Fonte: logweb

Foto: Divulgação

Artigos relacionados