BYD figura entre as 100 empresas mais influentes em Mobilidade 2023

BYD figura entre as 100 empresas mais influentes em Mobilidade 2023

Todo o investimento em tecnologias sustentáveis e o lançamento de produtos inovadores no crescente mercado de eletrificação vem colhendo ótimos resultados. A BYD Brasil aparece entre as “100 empresas mais influentes em mobilidade” no país, como comprova o levantamento realizado pela plataforma Connected Smart Cities em parceria com o caderno Mobilidade Estadão.

A marca esteve entre 339 avaliadas por um júri composto por 33 dos mais importantes nomes que atuam no setor de mobilidade. Essa é a segunda edição do estudo que analisa temas como o comprometimento com o meio ambiente, eficiência energética, ética, transparência e inovação.

A BYD Brasil se destacou na categoria “Fabricantes e Operadores de Transportes Públicos”. O estudo enfatizou que não adianta apenas vender carros elétricos sem contribuir com a infraestrutura.

“Figurar entre as empresas mais influentes em mobilidade indica que estamos no caminho certo. A BYD reforça seu compromisso de investir em mobilidade elétrica no Brasil, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas e desenvolvendo soluções para um transporte público não poluente, confortável, silencioso e econômico”, finaliza Marcello Schneider, Diretor Institucional e Head de ônibus elétricos da BYD no Brasil.

A BYD

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação.

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *