Avianca Cargo transporta 20 mil toneladas de flores

 Avianca Cargo transporta 20 mil toneladas de flores
Companhia aérea especializada em perecíveis registra alta de 15% na movimentação de flores entre Colômbia, Equador, EUA e Europa.

A Avianca Cargo transportou 20.100 toneladas de flores frescas durante a temporada do Dia das Mães 2025, um volume recorde para a companhia. O aumento representa 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, com embarques partindo da Colômbia e Equador para destinos na América do Norte e Europa.

Para atender à demanda, a empresa duplicou sua capacidade operacional, reforçou a infraestrutura logística e manteve serviço contínuo nos terminais estratégicos, sem afetar outras operações. No total, foram realizados 300 voos exclusivos para flores, com recebimento 24 horas por dia durante a alta temporada.

Entre as principais ações logísticas, destacou-se a ampliação do Jetfloor em Medellín, que ganhou mais de 850 m², aumentando em 50% a capacidade de manuseio de carga e reduzindo em 30% o tempo de operação. As flores mais transportadas incluíram cravos, pompons, crisântemos e gipsófilas.

Com mais de 50 anos de experiência no setor, a Avianca Cargo é responsável por movimentar mais da metade de sua carga com produtos perecíveis. A companhia foi a primeira da América a obter a certificação CEIV Fresh, que atesta a conformidade em processos de controle de temperatura e risco para o transporte de produtos sensíveis como flores.

O desempenho da temporada tem impacto direto na economia colombiana, especialmente no setor de floricultura, onde 70% dos empregos formais são ocupados por mulheres.

Segundo Ralph Cutié, CEO do Aeroporto Internacional de Miami (MIA), onde chegam nove em cada dez flores importadas pelos EUA, “mais de mil toneladas diárias desembarcaram no MIA antes do Dia das Mães”. O aeroporto recebe anualmente 380 mil toneladas de flores, com valor estimado em US$ 1,8 bilhão.

#AviancaCargo #Logística #DiaDasMães #TransporteDeFlores #Perecíveis #Colômbia #Miami #CargaAérea

Foto: Divulgação

Artigos relacionados