Arteris planta 2,7 milhões de mudas em ações ambientais

 Arteris planta 2,7 milhões de mudas em ações ambientais
Recuperação ambiental equivale a 1.600 campos de futebol em áreas de compensação em todo o país.

A Arteris atingiu a marca de mais de 2,7 milhões de mudas nativas plantadas em áreas de compensação ambiental no Brasil. A iniciativa já resultou na recuperação de 1.600 hectares de vegetação, o equivalente a 1.600 campos de futebol.

O número faz parte do balanço mais recente das ações ambientais da empresa e é um dos destaques da campanha Junho Verde, voltada à conscientização sobre a preservação ambiental. As atividades seguem critérios técnicos com escolha de espécies nativas, manutenção contínua e monitoramento das áreas até que atinjam equilíbrio ecológico.

A companhia informa que o reflorestamento favorece tanto a flora quanto a fauna, ao criar ambientes adequados para espécies ameaçadas, como o gato-maracajá, o papagaio-do-peito-roxo, o jacaré-do-papo-amarelo e o mico-leão-dourado.

Um dos destaques do programa é a criação da RPPN Papagaio-do-Peito-Roxo, no Paraná, resultado de plantio compensatório. A área tornou-se referência na preservação da Mata de Araucária e no monitoramento da ave que dá nome à reserva.

A Arteris também atua com projetos ambientais em vários estados. Em Minas Gerais, o projeto Conservador das Águas restaurou 100 hectares. No Rio de Janeiro, foram 140 hectares na APA do Rio São João. Em Santa Catarina, 166 hectares na Baixada do Maciambu. Em São Paulo, mais de 290 hectares foram recuperados em áreas de Mata Atlântica.

A empresa desenvolveu ainda um protocolo inédito para produção de mudas de restinga, como parte das obras do Contorno Viário de Florianópolis. A técnica poderá ser adotada em outros projetos de reflorestamento.

O trabalho ambiental integra a agenda ESG da Arteris, que inclui ainda ações de monitoramento da fauna e flora, controle de emissões e educação ambiental. A empresa também apoia entidades como a Associação Mico-Leão-Dourado.

#meioambiente #reflorestamento #sustentabilidade #ESG #Arteris

Foto: Divulgação

Artigos relacionados