Transporte aéreo de carga é essencial para segurança, digitalização e sustentabilidade
Aliança amplia atuação com serviço de frete aéreo no Brasil

Empresa passa a integrar o modal aéreo à sua cadeia logística multimodal, inicialmente entre São Paulo e Manaus.
A Aliança Navegação e Logística, empresa da A.P. Moller-Maersk especializada em cabotagem e integração logística no Brasil, anuncia a oferta de frete aéreo como parte de sua estratégia multimodal. O novo serviço começa pela rota entre São Paulo (SP) e Manaus (AM), fortalecendo a integração dos modais já operados pela companhia.
Segundo a presidente da Aliança, Luiza Bublitz, a inclusão do modal aéreo visa tornar as cadeias de suprimentos mais eficientes, com soluções rápidas, seguras e resilientes. A iniciativa consolida a atuação da empresa como integradora logística, ampliando as opções para o mercado nacional.
A empresa também segue ampliando rotas de cabotagem entre as regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, incentivando o uso logístico em duas vias. “Com o crescimento de mercados no Norte e Nordeste, passamos a investir também na rota inversa, cruzando o país nas direções Norte-Sul e Sul-Norte”, explica José Roberto Duque, Head Comercial da Aliança.
Entre os clientes que já utilizam a integração logística da empresa está uma multinacional do setor de alimentos, que obteve redução de até 90% nas avarias, melhoria na rastreabilidade das cargas e redução de até 30% nos custos logísticos, impactando inclusive no preço final de seus produtos.
Outro destaque é o Portal Cotação Online, que permite ao usuário simular cotações de forma rápida e personalizada, com orçamentos porta-a-porta, visibilidade de custos e flexibilidade para cada tipo de operação.
Com mais de 70 anos de atuação, a Aliança opera em 14 portos no Brasil e oferece soluções logísticas integradas e customizadas, com atuação nos modais marítimo, rodoviário, ferroviário e fluvial, além de serviços de armazenagem e depósito.
#logística #freteaéreo #cabotagem #integraçãologistica #supplychain #aliançanavegação
Foto: Divulgação