ABC Cargas completa 25 anos no transporte de cargas

ABC Cargas completa 25 anos no transporte de cargas

A ABC Cargas, transportadora especializada no transporte rodoviário de caminhões e de ônibus por meios próprios, completa 25 anos de história. Com sede na cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, a empresa expandiu sua abrangência ao longo dos anos e possui filiais nos estados do Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de atuações internacionais na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. A organização celebra diversas conquistas e experiências durante essa trajetória.

Para Danilo Guedes, presidente da ABC Cargas, este é um momento de muita importância e que merece ser comemorado, levando em conta principalmente a alta taxa de mortalidade empresarial no Brasil. “Completar 25 anos é um marco histórico para nós. Posso afirmar que hoje a empresa se encontra em seu melhor momento de maturidade, porque conseguimos traçar nossas metas com coerência, cadência, constância e principalmente aprendendo diariamente com nossos colaboradores, parceiros e clientes”, descreve o empresário.

Nos tempos atuais, com diversos desafios apresentados na infraestrutura e na logística brasileira, as empresas que conseguem se manter competitivas e longevas precisam passar por um processo bastante criterioso. Para Danilo, esse desenvolvimento só aconteceu pois houve, em um primeiro momento, a capacitação da equipe. “Sem parecer clichê, mas não existe nada mais importante que nossos colaboradores, ainda mais em uma empresa de prestação de serviços como a ABC. Ainda no primeiro semestre deste ano, faremos nosso encontro anual de lideranças para fazer uma análise e acompanhamento de nossas metas e nossos indicadores. É um momento de nos conectarmos e de nos alinharmos as próximas estratégias”, complementa o executivo.

O empresário também leva em consideração a implementação de tecnologias que hoje são vistas como essenciais para o desenvolvimento de um bom serviço e para a manutenção das empresas no mercado. “A partir do momento em que mudamos nosso mindset e passamos a encarar tecnologia como investimento e não como custo, conseguimos virar a chave, rever todos os nossos processos e analisar o mundo das startups. Além disso, damos condições para que as pessoas possam rever seu jeito de trabalhar e de propor métodos de trabalhos diferentes, trazendo mais rapidez e assertividade nas tarefas diárias”, comenta o presidente.

Com mais de 25 anos de história, o tempo proporcionou grandes diferenciais e mudança de hábitos e pensamentos sobre o futuro. Dessa forma visam, ainda mais, à evolução, à qualidade e à disposição para atuar e para continuar acrescentando para o desenvolvimento do país.

Hoje, além de consolidar ainda mais no transporte de caminhões por meios próprios e embarcado, a intenção da ABC Cargas é ampliar seus horizontes de atuação e de capacitação, pois novos nichos de mercado estão se abrindo. E para manter o nível de crescimento e atuação é preciso acompanhar o ritmo. “Já adquirimos novas pranchas com tecnologia europeia, carretas frigoríficas para atendimento aos clientes da área farmacêutica e carretas abertas para o transporte de máquinas agrícolas. Além disso, tivemos duas novas certificações conquistadas em 2021: Anvisa e de Operador Econômico Autorizado (OEA). Ainda, ampliaremos o conceito de Ambiental, Social e Governança (ESG) dentro de nossa empresa e com isso acreditamos que nossa oferta de transporte será completa para atuar no segmento tanto no Brasil como na América do Sul”, finaliza Guedes.

O Grupo ABC Cargas é uma empresa de transporte nacional e internacional, atuante há 25 anos. Atualmente conta com a matriz em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e com filiais em Curitiba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além da atuação internacional na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e no Uruguai. A empresa é especializada no transporte rodoviário de caminhões e ônibus por meios próprios, mas realiza serviços com transporte embarcado, transporte de cargas em geral e conta com armazenagem e distribuição com uma estrutura com mais de 100 mil metros quadrados.

Foto: Grupo ABC Cargas

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *