Azul Cargo moderniza entrega de última milha

Empresa adota soluções digitais para ampliar a rastreabilidade e eficiência em logística.
A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, anunciou avanços em sua operação de última milha, etapa final e decisiva na entrega ao cliente. Com mais de 320 lojas no Brasil e no exterior, a empresa realiza entregas porta a porta em mais de 5 mil municípios, cobrindo 90% das localidades brasileiras. Isso representa uma cobertura de aproximadamente 96% da população. A empresa também atua nos Estados Unidos e em Portugal.
O e-commerce representa atualmente 37% da receita da Azul, com expectativa de chegar a 50% até o fim de 2025. Para acompanhar esse crescimento, a Azul Cargo tem investido em soluções tecnológicas voltadas à rastreabilidade e à eficiência operacional.
Uma das iniciativas é a parceria com a Envoy, que proporcionou a digitalização de processos de entrega, incluindo comprovantes eletrônicos e uso de geolocalização. A medida aumentou a visibilidade das entregas e trouxe mais controle e agilidade à operação, segundo Clício Lopes do Nascimento, coordenador de Logística e Distribuição da Azul.
Com a operação mais integrada e orientada por dados, a empresa afirma ter aprimorado sua capacidade de tomar decisões estratégicas em tempo real, o que tem impactado positivamente a experiência do cliente final.
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