Braskem recebe navio Brave Future

 Braskem recebe navio Brave Future
Nova embarcação amplia frota própria e reforça autonomia logística entre Brasil, México e EUA.

A Braskem iniciou a operação do navio Brave Future, que integrará sua frota própria na rota marítima entre Estados Unidos, México e Brasil. Com investimento de cerca de R$ 500 milhões, a embarcação faz parte da estratégia da empresa para ampliar a autonomia logística, reduzir custos de transporte e fortalecer a competitividade no setor petroquímico.

O navio foi construído no estaleiro YAMIC, na China, onde também ocorreu a cerimônia de batismo. Projetado para o transporte de etano, o Brave Future possui 188 metros de comprimento e capacidade de 36 mil m³. Ele pode operar em temperaturas de até -104°C e será financiado pela Ocean Yield e operado pela Hartmann Reederei.

Com motor bicombustível, movido a óleo bunker e etano, o navio tem eficiência energética superior e emissões de CO₂ cerca de 40% menores que a média da frota atual. A embarcação passou por testes no mar antes de entrar em operação, avaliando itens como segurança, velocidade e desempenho.

Além do Brave Future, a Braskem já conta com o navio Brilliant Future para o transporte de etano. A previsão é incorporar outras quatro embarcações até 2026, ampliando sua capacidade de transporte com soluções alinhadas às demandas do comércio marítimo global.

#Braskem #Logística #TransporteMarítimo #Petroquímica #BraveFuture

Foto: Divulgação

Artigos relacionados