Brado amplia capacidade de grãos com novo tombador em MT

 Brado amplia capacidade de grãos com novo tombador em MT
Equipamento em Rondonópolis permite operações simultâneas e melhora o fluxo logístico de grãos como soja e milho.

A Brado inaugurou seu segundo tombador de caminhões no terminal de Rondonópolis (MT), com capacidade para operar até 180 veículos por dia. A estrutura permite operações simultâneas e deve dobrar o volume de produção do terminal, em resposta ao crescimento da safra nacional de grãos.

A nova instalação amplia a capacidade de estufagem interna de produtos como soja, milho e farelos, em um cenário de alta no agronegócio. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de milho deve crescer 11% na safra 2024/25, atingindo 328,3 milhões de toneladas. Mato Grosso liderou as exportações do grão em 2024 com mais de 43 milhões de toneladas.

Para a soja, a previsão da Conab é de crescimento de 14% na safra, com produção estimada em 167,37 milhões de toneladas. Também nesse caso, Mato Grosso lidera as exportações, com 24,89 milhões de toneladas em 2024.

O terminal da Brado em Rondonópolis é responsável por escoar milho para a indústria alimentícia paulista e exportar soja, farelo de soja e DDG (farelo de milho). O transporte em contêineres, com lacre no ponto de origem, garante mais qualidade e segurança, atendendo inclusive a compradores de menor porte.

O novo tombador reduz riscos de contaminação entre cargas, diminui paradas para limpeza e manutenção e melhora a fluidez no recebimento de caminhões, contribuindo para a eficiência operacional durante o pico da safra.

#logística #agronegócio #grãos #soja #milho #Brado

Foto: Divulgação

Edit

Artigos relacionados