Eu Entrego aposta em spin-off e prevê alta de 30% em 2025

 Eu Entrego aposta em spin-off e prevê alta de 30% em 2025
Nova empresa Envoy foca em digitalizar operações de grandes transportadoras e varejistas.

A Eu Entrego, especializada em logística colaborativa, anunciou uma reestruturação estratégica para acelerar seu crescimento. A empresa prevê expansão de 30% em 2025 e passou a operar com duas frentes: a própria Eu Entrego, voltada para entregas rápidas com entregadores autônomos, e a nova empresa Envoy, que oferece soluções SaaS para digitalizar a operação de grandes transportadoras e varejistas.

Com presença em mais de 600 cidades e hubs em capitais como São Paulo, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte, a Eu Entrego pretende alcançar todas as capitais brasileiras até o fim do ano, ampliando sua capilaridade nos modelos ship from store e same day delivery.

Em 2024, a empresa realizou 12 milhões de entregas com o apoio de 200 mil entregadores ativos. Para 2025, estão previstos mais de R$ 10 milhões em investimentos em inteligência artificial, com foco em atendimento, roteirização, geolocalização e clusterização, o que deve reduzir em 20% os custos com rotas e aumentar a eficiência das operações.

Atualmente, 65% das entregas se concentram no Sudeste, mas as regiões Norte e Nordeste ganham protagonismo. A empresa atende 140 clientes, entre eles Grupo Boticário, Petz, Riachuelo, Azul Cargo, Cobasi e Jadlog.

Segundo Vinícius Pessin, CEO e cofundador, a separação entre Eu Entrego e Envoy permitirá oferecer mais eficiência para o varejo e escalabilidade para transportadoras e indústrias, por meio da tecnologia.

#logística #crowdshipping #tecnologia #startup #transformaçãodigital #entregas

Foto: Divulgação

Artigos relacionados