Startup HandOver cresceu 34 vezes em 2020 com lockers para last mile

Startup HandOver cresceu 34 vezes em 2020 com lockers para last mile

Com armários inteligentes utilizados como postos avançados na etapa final das entregas de e-commerce, a chamada last-mile, a HandOver cresceu 34 vezes em faturamento no ano passado.

O salto, alavancado pela pandemia, vai continuar em 2021 e fez a empresa agir para expandir sua capacidade.

Segundo N. Sauer, CEO da HandOver, o mercado de logística nesse setor da perna final do comércio eletrônico está “superaquecido e disposto a se adaptar e aceitar novas tecnologias”.

A HandOver tem apenas 3 anos de vida e mira chegar aos 1.000 lockers em dois anos.

Os armários inteligentes funcionam como microhubs (transit points), que a empresa desenvolveu para reduzir o tempo de entrega, a emissão de CO2, além de eliminar a necessidade de contato entre os operadores.

Os e-commerces deixam mercadorias nesses pontos de passagem, para que ciclistas retirem as encomendas dos armários para entrega aos destinatários.

A solução traz benefícios não apenas para as empresas de comércio eletrônico, mas também para transportadoras e empresas que realizam entregas por bicicleta, moto ou carro.

Artigos relacionados