Jean-Urbain Hubau assume liderança de operações de Fleet & Mobility da Edenred na América Latina

Jean-Urbain Hubau assume liderança de operações de Fleet & Mobility da Edenred na América Latina

Digiqole ad

A Edenred, plataforma digital de serviços especializada em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, anuncia que Jean-Urbain Hubau, conhecido como Jurb, passa a ser Diretor-Geral de Fleet & Mobility Latam da Edenred nas Américas, região que inclui operações do Grupo em dez países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela.

Após três anos no comando da divisão no Brasil, que integra as marcas Ticket Log e Repom, bem como o Freto, marketplace de fretes do mercado rodoviário – lançado durante a gestão do executivo –, Jurb vai conduzir o desenvolvimento estratégico desta linha de negócios em operações da América Latina, região em que a Edenred é líder neste mercado, com foco em potencializar a implementação e alcance de soluções que atendam às necessidades dos seus públicos.

Além de assumir a gestão de grandes operações em frota e mobilidade de Argentina, México, Nicarágua e do Brasil, ele passa a ser o responsável por acompanhar o desenvolvimento desta linha de negócio no Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela. “Este novo desafio é uma oportunidade para ampliar as sinergias das soluções de gestão de frota e mobilidade nesses quatro países, além de reforçar a nossa liderança em inovação, potencializando oportunidades e o crescimento da Edenred na região, como também para expandir nossas soluções em frota e mobilidade para outros territórios na América Latina com potencial de crescimento, ou que ainda não estamos presentes. Esperamos ganhar ainda mais eficiência operacional, para desenvolver, cada vez mais, soluções inovadoras e que se reflitam em ganho de tempo para os nossos públicos, sejam empresas, usuários ou comerciantes parceiros”, destaca Jurb.

Hoje, a Edenred conta com 125 mil postos de combustíveis, praças de pedágio e oficinas de manutenção credenciadas no mundo, são mais de 3 milhões de cartões de abastecimento e de pedágio, e administra 7,1 bilhões de litros de combustíveis nos 35 países que opera com soluções de Fleet & Mobility.

Jurb é formado em Economia pela Essec Business School e integrou o Grupo Accor em 2004, como controller financeiro para Ásia-Pacífico, e então se firmou no Grupo como diretor de consolidação. Em 2009, foi nomeado CFO para a América Latina da Accor Hospitality. Em 2012, passou a integrar a Edenred, como chief financial officer (CFO) da Edenred Brasil. Entre 2014 e 2017, foi diretor-geral da Edenred México; em 2018, retornou ao Brasil no comando da Divisão de Frotas e Soluções de Mobilidade. O executivo continuará a se reportar a Gilles Coccoli, chief operating officer (COO) Américas do grupo.

A Edenred – A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é uma plataforma digital de serviços especializada em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *