FedEx prestes a receber o seu jato Boeing 767 de número 100

FedEx prestes a receber o seu jato Boeing 767 de número 100

Digiqole ad

A empresa americana FedEx, maior companhia aérea cargueira do mundo, está prestes a bater uma marca histórica: 100 jatos Boeing 767 recebidos.

A companhia aérea FedEx é a maior do mundo em número de aviões cargueiros e volume transportado, sendo a principal empresa de entrega aérea do globo. Atualmente, conta com 400 aviões na sua frota e está prestes a receber, nos próximos dias, o jato Boeing 767-300F de número 100, sendo hoje sua aeronave principal na frota, atrás apenas do “irmão menor”, o 757-200F.

Ao contrário de muitas empresas que utilizam jatos 767 cargueiros convertidos, a FedEx possui uma frota exclusiva de jatos desse modelo novos de fábrica, que começaram a ser entregues em 2013 e que já nasceram cargueiros, sem adaptações. Atualmente, a empresa é a maior operadora do Boeing 767 no mundo. Este jato, inclusive, é usado nos voos diários da empresa para o Brasil.

A aeronave de número 100, de matrícula N277FE, foi flagrada na fábrica da Boeing em Everett, ao norte de Seattle. No flagra, feito por Matt Cawby e que você viu no início desta matéria, é possível notar um adesivo comemorativo simbolizando a aeronave de número 100. Fonte: Aeroin

Artigos relacionados

Deixa um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *